Dólar hoje 5,802
38° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 29/08/2015 08:22 | Por Todo Segundo

CRB tem jogador expulso, lesionados, mas vence o Botafogo no Rei Pelé

Galo bateu o time carioca por 2 a 1, e segue firme no objetivo de subir na tabela de classificação da Série B
CRB tem jogador expulso, lesionados, mas vence o Botafogo no Rei Pelé - Foto: Thiago Davino / Minuto Esporte
Por Paulo Chancey Junior / Minuto Esporte

A torcida do CRB teve uma noite e sexta-feira (28) cheia de emoções no estádio Rei Pelé. Diante de um rival qualificado como o Botafogo, o time alagoano sofreu com a expulsão de Glaydson Almeida, as lesões de Leandro Brasília e Zé Carlos, mas bateu o time carioca por 2 a 1, fez a festa da torcida e segue firme no objetivo de subir na tabela de classificação da Série B.

O resultado mantém o CRB na 11ª colocação com 28 pontos. Na próxima rodada o time alvirrubro vai até Salvador enfrentar o Bahia, terça-feira. O Botafogo por sua vez, segue em segundo com 36 pontos, mas pode perder a posição, caso o Sampaio Corrêa vença o Macaé no Rio de Janeiro. O próximo jogo do “Glorioso” será em casa diante do Atlético Goianiense.

O JOGO – 1º TEMPO
Com a bola rolando o CRB tinha dificuldades. Primeiro porque o Botafogo tocava bem a bola e era mais agressivo e mais um motivo para complicação, foi a lesão de Leandro Brasília ainda nos primeiros minutos. Assim, o técnico Mazola Junior se viu obrigado e mudar o time, colocando Glaydson Almeida em campo.

A primeira chance de perigo também foi do Botafogo. Após cruzamento de Giaretta pela direita, o atacante Navarro subiu mais que a defesa e testou para o gol, mas parou em grande defesa do goleiro Juliano.

A situação parecia difícil para o CRB no jogo e o gol do Botafogo estava perto. Tudo conspirava para o resultado negativo do time alagoano, inclusive, quando Zé Carlos levou cartão amarelo, ficando suspenso para a próxima rodada e minutos depois, sentindo lesão e deixando o campo para entrada de Isac.

Mas, quando tudo parecia contra, eis que o “Galo” foi ao ataque acabou premiado. Na primeira jogada de ataque, Isac foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Aos 22 minutos, o argentino Marcelo Cañete bateu e abriu o placar para o CRB, fazendo a festa no Rei Pelé.

O clima ainda era de festa, o Botafogo tentava reagir, mas foi o CRB quem chegou de novo e ampliou o marcador. Pery partiu em velocidade e acionou Isac na área, para empurrar para o fundo do gol, aos 26 minutos.

Um primeiro tempo até então, cheio de emoções para a torcida do CRB que viu o time sofrer no começo do jogo e abrir uma diferença de dois gols no decorrer da etapa. Mas, o Botafogo não deixou o CRB desgarrar na partida e diminuiu aos 30 minutos, quando Neilton recebeu passe na área, deixou Audálio para trás e bateu forte, mandando nas redes regatianas, dando números finais aos primeiro tempo.

2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo as duas equipes fizeram uma coisa que não aconteceu no primeiro tempo: se estudaram. Os primeiros minutos da etapa complementar foram de muito respeito entre CRB e Botafogo.

Aos poucos o CRB tomava o controle da partida e por pouco não chegou ao terceiro em jogada de Cañete e Pery, com o lateral-esquerdo exigindo grande defesa do goleiro Helton Leite, que substituía o titular Jefferson, machucado.

O placar não era confortável, mas era possível de se administrar. No entanto, o CRB se complicou, quando Glaydson Almeida entrou muito duro, de sola em cima do zagueiro Luis Ricardo e foi expulso de forma direta, sem amarelo.

A reta final do jogo foi aberta para as duas equipes. O CRB tinha maior volume e desperdiçou oportunidades com Isac e Clebinho. O Botafogo respondeu com Sassá e Neilton, mas o setor de ataque alvinegrk tinha sérios problemas de criação e conclusão na partida.

No final o CRB sofreu uma grande pressão do Botafogo, mas quase conseguiu ampliar no contra-ataque. Apesar da movimentação intensa, o duelo acabou mesmo com a vitória do time alagoano por 2 a 1 sobre o rival carioca.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram