Dólar hoje 5,802
37° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoano 2019
Postada em 25/09/2017 22:59 | Atualizada em 26/09/2017 09:13 | Por Todo Segundo

CSA bate o Tombense e conquista acesso à Série B após 15 anos

Além do retorno à Série B, o CSA ainda segue em busca de seu 1º título do Campeonato Brasileiro da Série C
CSA bate o Tombense e conquista acesso à Série B após 15 anos - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
Do Todo Segundo

O CSA está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a equipe alagoana recebeu o Tombense, no Rei Pelé, em Maceió, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e venceu por 1 a 0.

O CSA já havia vencido o Tombense na primeira partida, em Tombos/MG, por 2 a 0. Nesta segunda, em casa, a equipe alagoana entrou em campo podendo perder até por um gol de diferencia, mas abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo com Edinho.

Após boa jogada pela esquerda, Raul Diogo e cruzou rasteiro. Edinho apareceu livre e só empurrou para as redes do Tombense. "É um momento sensacional. Temos que agradecer a Deus por esse momento e nos ter dado essa oportunidade de colocar o CSA na Série B", disse o meia Didira durante entrevista.

O triunfo do CSA é ainda mais especial considerando-se os 15 anos que a equipe não disputava a Segundona do Brasileiro. O Azulão é o maior campeão alagoano, com 37 títulos. O clube disputou a Série B do Brasileiro pela última vez em 1992. Em 2000, teve a João Havelange, mas foi uma competição diferente.

Agora, além do retorno à Série B, o CSA ainda segue em busca de seu primeiro título da Série C. A equipe alagoana vai encarar o São Bento nas semifinais da competição. Por ter feito mais pontos, o Azulão abre o mata-mata em Sorocaba e fecha no Estádio Rei Pelé.



Ficha técnica
CSA - Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul Diogo; Dawhan (Michel Schmoller), Boquita, Marcos Antonio (Caique) e Daniel Costa; Edinho (Didira) e Michel Douglas. Técnico: Flávio Araújo.

Tombense
- Darley; Marcelo, Welington Carvalho, Ednei e Denis Neves; Everton Dias, Everton (Maycon), Maradona (Dieguinho) e Allan Dias (Lucas); Max e Keke. Técnico: Raul Cabral.

Banco:
12- Victor Souza, 13- Anderson, 14- Coutinho, 15- Gelson, 16- Lucas Sá, 17- Wellington, 18- Maycon, 19- Carlos Neto e 20- Dieguinho.

Arbitragem
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF/PE);
Auxiliar 1: Clovis Amaral da Silva (CBF/PE);
Auxiliar 2: Cleberson do Nascimento Leite (CBF/PE);
4º árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE).
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram