Dólar hoje 5,802
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 31/03/2016 17:04 | Por Todo Segundo

Disputa por vaga e manutenção da base titular: armas de Canindé no CSA

Treinador azulino tem o elenco nas mãos e promove briga sadia entre os jogadores para um lugar entre os onze: "Os de fora estão loucos por uma oportunidade"
Disputa por vaga e manutenção da base titular: armas de Canindé no CSA - Foto: Divulgação

O técnico Oliveira Canindé tem motivos de sobra para comemorar a atual fase do CSA. Líder do hexagonal e invicto no Campeonato Alagoano, o time marujo tem no elenco a fórmula de sucesso da campanha. Apesar das baixas em certos momentos da competição, o treinador soube aproveitar as peças. Entre as principais armas na campanha está a manutenção de uma estrutura tática e a intensa disputa por vagas. Para o próximo confronto no estadual, diante do ASA, até o momento, apenas Rafael Oliveira está fora. Quase força máxima para o clássico.

A manutenção da postura tática e de um time titular tem sido um dos diferenciais do CSA no Alagoano. Além disso, os jogadores que vêm do banco de reservas têm substituído à altura. A base formada por Jeferson Gomes; Choco, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Jean Cléber, Panda, Didira, João Paulo (Bismarck) e Luís Soares; Denner (Rafael Oliveira) não tem dado margem para críticas. Os sistemas defensivo e ofensivo funcionam e devem dar trabalho ao time do ASA.

A tendência é que seja o mesmo, não tem o porquê mudarmos (o time que enfrenta o ASA). Está dando certo, vamos seguir adiante querendo as coisas boas - destacou o técnico Oliveira Canindé, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coruripe.

O treinador azulino é pragmático. Promove uma disputa sadia pelas vagas entre os titulares, mas os requisitos para um jogador chegar lá são exigentes. Por exemplo, o meia Cleyton tem feito boas exibições saindo do banco, no entanto, não tem continuidade no time principal. Apenas o meia-atacante João Paulo conquistou a vaga, deixando os reservas e colocando Bismarck como opção. David Denner teve um caminho diferente, se põe entre os onze, principalmente, pelas lesões do atacante Rafael Oliveira.

 É bom frisarmos que somos um grupo. Não dando pra um o outro precisa estar em condição de substituí-lo à altura. Temos um elenco qualificado, em totais condições de nos oferecer o melhor e os de fora estão loucos por uma oportunidade - afirma o treinador.

A semana de treinos se iniciou na terça-feira. A única baixa no elenco é o atacante Rafael Oliveira, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Domingo, o CSA recebe o ASA, às 16h, no Estádio Rei Pelé. A partida e válida pela terceira rodada do hexagonal e será o primeiro embate entre as equipes no ano.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram