Dólar hoje 5,815
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CRB
Postada em 09/10/2018 22:52 | Atualizada em 09/10/2018 22:58 | Por Todo Segundo com Gazeta Esportiva

Em duelo direto, CRB fica no 1 a 1 com Paysandu e deixa o Z4

Com o resultado, as duas equipes chegam a 32 pontos. No entanto, o Galo segue sem vencer a seis jogos, mas ganha um alívio
CRB empata fora de casa e ganha respiro na Série B - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Um duelo direto e desesperado contra o rebaixamento abriu a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empatados na tabela de classificação, o Paysandu recebeu o CRB na Curuzu e a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.

Com o resultado, os dois times vão a 32 pontos. No entanto, o Galo segue sem vencer a seis jogos, mas ganha um alívio maior e deixa a zona da degola – provisoriamente, já que ainda pode ser ultrapassado nesta rodada -, enquanto o Papão aumenta a sequência para sete partidas sem vitórias e também sobe, mas ainda fica no Z4, na 17ª colocação.

O CRB volta a campo apenas na sexta-feira, dia 19, quando recebe o Goiás no Rei Pelé, às 19h15 (de Brasília). No dia seguinte, às 19h (de Brasília), é a vez do Paysandu entrar em ação, desta vez fora de casa e diante do líder Fortaleza.

O jogo

Emoção logo no primeiro minuto

Não deu tempo nem de respirar. Logo com um minuto de jogo, Hugo Almeida cruzou na área, Mike tentou dominar, mas caiu na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Hugo Almeida foi para bola e converteu, mesmo com João Carlos acertando o canto.

O Paysandu seguiu melhor em campo, chegando com perigo em busca do segundo gol. Como aos sete minutos, quando Thomaz recebeu passe na entrada da área e bateu colocado, mas a bola acabou saindo por pouco.

O CRB passou a tentar ficar mais com a bola e trocava passes no campo de ataque buscando espaços na defesa adversária para empatar o mais rápido possível. E aí, o jogo deu uma esfriada.

Visitantes crescem e chegam ao empate

Chances lá e cá, porém nada com muito perigo. Aos poucos, o CRB foi crescendo na partida. E assim, não tardou para que o gol de empate saísse, para tristeza do torcedor na Curuzu.

Aos 37 minutos, após cruzamento, Renan Rocha conseguiu tirar de soco, mas na sobra, Rafael Carioca acertou uma pancada no canto direita para garantir a igualdade ainda no primeiro tempo e deixar o CRB vivo no jogo.

Depois do gol de empate, o time visitante ainda permaneceu com mais posse de bola nos minutos finais antes da ida aos vestiários.

Segundo tempo morno

Os primeiros minutos da etapa complementar não tiveram muitas emoções. Bastante equilíbrio, mas pouco perigo.

E assim, seguiu até a metade da segunda etapa. A primeira chance mais perigosa foi apenas aos 28 minutos e por pouco, o Papão não voltou à frente do placar. Willyam finalizou de dentro da área, e Ratinho tirou a bola em cima da linha para salvar o Galo.

Pique final

A partida ganhou um pouco de intensidade à medida que se encaminhava para o fim e os times queriam arrancar o triunfo. E quem chegou mais perto foi a equipe da casa quando Willyam, aos 40 minutos, cruzou, Lúcio Flávio desviou de cabeça e quase marcou o tento da vitória, mas a bola tirou tinta da trave e saiu.

O Papão não queria saber de sair com o empate diante de sua torcida. E tentou a pressão. Mas quase se complicou e se não fosse por Renan Rocha, tinha sofrido a virada. Aos 43, em falha de marcação de Nando Carandina, Iago saiu cara a cara com o goleiro, que salvou com os pés.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 x 1 CRB

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 09 de outubro de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões amarelos: Luís Cáceres, Timbó, Nando Carandina (Paysandu); Serginho, Paulinho, Lázaro, Neto Baiano, Wellington Carvalho (CRB)

Cartão vermelho: Diego Rosa

GOLS: PAYSANDU: Hugo Almeida, aos dois minutos do primeiro tempo; CRB: Rafael Carioca, aos 37 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Timbó e Diego Matos (Lúcio Flávio); Renato Augusto, Nando Carandina, Marcos Júnior (Willyam), Thomaz (Romarinho) e Hugo Almeida; Mike. Técnico: João Brigatti.

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Lázaro, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho (Wellignton Carvalho), Renan Oliveira (Luiz Otávio), Rafael Carioca (Diego Rosa) e Iago; Neto Baiano. Técnico: Roberto Fernandes.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram