Dólar hoje 5,802
36° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 22/11/2015 08:50 | Por Todo Segundo

Em jogo morno, Daniel Cruz entra e CRB vence Sampaio de virada por 2x1

Resultado faz Galo praiano atingir meta de superar campanha de 2007 e, além disso, subir uma posição na tabela da Série B 2015
Em jogo morno, Daniel Cruz entra e CRB vence Sampaio de virada por 2x1 - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Por Francisco Cardoso / Gazetaweb

Com dois gols do reserva Daniel Cruz, nos últimos minutos da partida, o CRB venceu de virada o Sampaio Corrêa por 2x1 e atingiu o objetivo que vinha perseguindo desde quando conseguiu a manutenção no Brasileiro da Série B: ir além da campanha de 2007 porque na tarde deste sábado chegou aos 54 pontos contra 53 de oito anos atrás. E ao se despedir de sua torcida na temporada 2015 subiu um degrau no campeonato porque chegou ao décimo lugar, empurrando o 11º posto para o Luverdense, que nesta rodada (37ª) perdeu para o Vitória e parou nos 51 pontos.

Agora vem a rodada de encerramento, quando na próxima sexta-feira (27) o CRB enfrenta o Criciúma no Heriberto Hulse às 20h30 (de Brasília), enquanto que o Sampaio Corrêa recebe a visita do Paraná no sábado (28), às 17h30 (de Brasília).

O jogo
O jogo foi morno, particularmente no 1º tempo. Nesta fase da partida só quatro lances de registro, mesmo assim sem grande intervenções dos goleiros: aos 13 minutos, através de cobrança de escanteio, quase que o meia Danilo Bueno faz gol olímpico. Dois minutos após, puxando contra-ataque, o Sampaio fez centro da direita e o atacante Jheimy, sem marcação e sem sair do chão, cabeceou visando o ângulo direito e a bola passou muito perto da meta regatiana.

Aos 33 minutos, Danilo Bueno e Pery tabelaram pela esquerda e saiu passe rasteiro para a entrada da área, com conclusão de Gerson Magrão mas que parou nas mãos do goleiro Rodrigo Viana. E aos 41 minutos o Sampaio avançou agora pela esquerda, saindo cruzamento rasteiro. O goleiro Júlio César não conseguiu defender, mas a zaga compensou ao cortar o perigo de gol.

O 2º tempo começou com as equipes mais interessadas, mais rápidas da defesa ao ataque. Houve momento que o CRB chegou a ficar todo no campo adversário. Porém, aos 16 minutos o Sampaio Corrêa puxou lance pela esquerda. O lateral Anderson ultrapassou o meio de campo e quando chegou à linha de fundo tocou rasteiro para a área alvirrubra. O zagueiro Diego Jussani, que acompanhou o lance, se jogou para jogar para escanteio e acabou fazendo contra.

No reinício do jogo Gerson Magrão teve grande chance. É que ao concluir a bola passou muito perto e já com o arqueiro Rodrigo Viana batido.

Sem Maxwell, suspenso, e Zé Carlos, cortado da partida à última hora, o técnico Mazola Júnior começou apostando no jovem Jonata e colocou Daniel Cruz à altura dos 30 minutos da etapa complementar. Foi a última substituição do Galo e a sua estrela brilhou porque o atacante reserva viria a ser o herói da partida.

O gol de empate veio aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio, pela direita, o reserva Daniel Cruz cabeceia para superar o goleiro Rodrigo Viana. Dois minutos após o meia Cañete, que também entrou no 2º tempo, fez pela jogada pela direita ao ponto de “entortar” adversário e tocou para Gerson Magrão, que na conclusão não pegou bem na bola, porém o suficiente para o goleiro Rodrigo Viana apenas fazer defesa parcial já que soltou a bola diante de Daniel Cruz, que agora com o pé empurrou a bola novamente para o fundo da rede.

Foi a virada do CRB em dois minutos e que fez sua torcida, até então apreensiva, festejar na despedida da Série B 2015 em Maceió. A partida foi até aos 48 minutos, mas a partir da virada o Galo praiano passou a ter o domínio total de uma vitória inesperada.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram