Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 27/05/2016 23:03 | Atualizada em 27/05/2016 23:10 | Por Todo Segundo

Em jogo movimentado, CRB vence o Criciúma no Rei Pelé pela Série B

Com a vitória o CRB chegou aos 6 pontos e figura entre os dez melhores do Brasileiro da competição
Em jogo movimentado, CRB vence o Criciúma no Rei Pelé pela Série B - Foto: Thiago Davino /ME
Por Paulo Chancey Junior /ME

O CRB voltou a desperdiçar gols na noite desta sexta-feira (27) pela Série B, mas acertou o alvo praticamente na mesma proporção. Diante do Criciúma no Estádio Rei Pelé, o “Galo” marcou um gol em cada tempo e venceu por 2 a 1, conseguindo a sua reabilitação na competição nacional.

Com a vitória o CRB chegou aos 6 pontos e figura entre os dez melhores do Brasileiro da Série B. Na próxima rodada, o time regatiano jogará diante do Vila Nova em Goiás. O Criciúma por sua vez, segue com 7 pontos e fará o clássico catarinense contra o Avaí.

O JOGO – 1º TEMPO

Começo de jogo pegado no Rei Pelé. CRB e Criciúma faziam os primeiros minutos de muito estudo, marcação e faltas. O árbitro Felipe Duarte Varejão desde o início passou a controlar os jogadores.

A primeira chance de perigo foi do CRB, mas apenas com 20 minutos de jogo e por pouco não abre o placar. Dakson cruzou e Neto Baiano testou com força, para grande defesa do goleiro Luiz e na sequencia a bola atingindo o travessão.

O Criciúma tentava marcar e atuar nos contra-golpes. E dessa forma respondeu a altura. Cruzamento na área e Rafael Silva cabeceou para grande defesa do goleiro Juliano. Quando subia, o time catarinense deixava espaço e assim, o CRB aproveitou e abriu o placar.

Aos 29 minutos, o garoto Luidy, sensação do CRB na temporada, recebeu grande passe, dominou e bateu forte, com a bola passando por baixo do goleiro Luiz e balançando as redes, levantando a torcida no “Trapichão”. Os jogadores do Criciúma alegaram que o atacante do CRB dominou com a mão, mas o árbitro confirmou o gol.

A cada jogada do CRB, uma resposta do Criciúma. Em mais uma jogada rápida do “Tigre”, Elvis foi lançado na área, ficou livre de frente para Juliano, mas exagerou na força e mandou para fora, para desespero do técnico Roberto Cavalo.

O Criciúma diminuiu o ímpeto em busca do gol, melhor para o CRB, que administrou o resultado e levou a vitória parcial para o intervalo. CRB 1 x 0 Criciúma.

Durante o Intervalo, na repetição das imagens do gol do CRB, ficou claro que o jogador Luidy matou a bola no peito e depois ela resvala na mão. Interpretação do árbitro vale neste momento.

2º – TEMPO

Quando a bola rolou para o segundo tempo, parecia que o Criciúma viria com tudo para cima do CRB. A primeira chance foi do time visitante com Nathan que foi acionado na área e cabeceou para nova defesa espetacular do goleiro Juliano.

Mas, o CRB estava vivo no jogo, apesar de estar na frente do placar. Luidy quando não faz, dá assistência. O atacante deixou o volante Matheus Galdezani sozinho, para mandar para fora, desperdiçando uma chance incrível.

O segundo tempo era movimentado, o conhecido “lá e cá”. O CRB atacava e criava de um lado, o Criciúma do outro. A torcida do time alagoano está “escaldada” com o time regatiano perdendo gols e se mostrava revoltada a cada chance perdida, tudo isso por causa dos dois últimos jogos, com derrota.

Passada metade do segundo tempo, o Criciúma intensificava os ataques. Em novas oportunidades, Elvis bateu cruzado e parou em Juliano, que voltaria a fazer grande defesa no chute de Gustavo. Pressão do “Tigre”.


A insistência do time visitante não duraria muito. Primeiro porque Luidy assustou em chute cruzado, com o goleiro mandando para escanteio. Diego cobrou, a defesa do Criciúma não cortou, a bola acertou a trave e na sobram o zagueiro Flávio Boaventura emendou para as redes. 2 a 0.

A festa era grande no “Trapichão”, o jogo estava na reta final e o placar parecia tranquilo. Mas, depois de bola alçada na área do CRB, o árbitro viu mão do zagueiro regatiano Adalberto e marcou pênalti. Apesar das reclamações regatianas, o pênalti foi confirmado e batido por Elvis, que mandou para o gol, sem chances para Juliano.

Minutos finais seriam tensos no Rei Pelé. Para deixar o torcedor do CRB ainda mais desesperado com os minutos finais, o árbitro assinalou quatro, depois acrescentou mais um minuto. O CRB errava ao buscar o ataque de qualquer jeito, quando poderia administrar a posse de bola e o resultado. Com isso, o Criciúma buscava roubar a bola e jogava bola na área a todo momento.

Apesar da pressão rival, o jogo foi encerrado aos 50 minutos com vitória do CRB por 2 a 1 sobre o Criciúma no Estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B – 2016

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 2 x 1 Criciúma

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (CBF-ES)

Assistentes: Leonardo Mendonça (CBF-ES) e Ailton Farias da Silva (CBF-SE)

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Dakson (Bocão) e Magrão (Wigor); Luidy (Rodolfo) e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Diego Giareta (Roberto); Barreto (Alex Maranhão), Douglas Moreira, Juninho (Gabriel Leite) e Elvis; Gustavo e Niltinho.

Técnico: Roberto Cavalo

Cartões Amarelos: Matheus Galdezani, Dakson, Juliano (CRB) – Ezequiel (Criciúma)

Gols: Luidy 29min 1º T e Flávio Boaventura 36min 2T (CRB) – Elvis 44min 2ºT (PEN-Criciúma)
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram