Dólar hoje 5,106
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Alagoano 2019
Postada em 18/07/2017 21:56 | Por Todo Segundo

Em noite gelada, CRB arranca empate em 1 a 1, contra o Juventude fora de casa

Mesmo com o empate, o CRB sai do G-4 e cai para quinto, com 24 pontos
Em noite gelada, CRB arranca empate em 1 a 1, contra o Juventude fora de casa - Foto: Arthur Dallegrave
temperatura beirava o 0ºC em uma noite mais do que gélida do severo inverno gaúcho em Caxias do Sul. Mas Juventude e CRB travaram um duelo quente nesta terça-feira, no Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada da Série B. E não apenas pelos cobertores que amenizaram o frio dos atletas da equipe alagoana no banco de reservas. Em um jogo com chances dos dois lados, o Ju saiu na frente, com Leílson, mas cedeu o empate em 1 a 1 ainda no primeiro tempo, após gol de Edson Ratinho.

Com o resultado, o Juventude assume a ponta da tabela, com 27 pontos, mas com uma ressalva: torce por um tropeço do Guarani contra o Ceará – o Vozão, inclusive, vai vencendo o Bugre em jogo em andamento. O CRB, por sua vez, sai do G-4 e cai para quinto, com 24 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 19h, para compromissos pela 15ª rodada da Série B. O Juventude encara o Oeste na Arena Barueri. O CRB, por sua vez, recebe o Guarani, no estádio Rei Pelé, em mais um duelo com os líderes da competição.

Obstinado a retomar a liderança da Série B, o Juventude começou a partida no ataque e não tardou em fazer o CRB se retrair, encurrralado em seu campo defensivo, para se defender com compactação atrás da linha da bola. A pressão jaconera logo surtiu efeito. Aos 21, Bruno Collaço apareceu para a esquerda e cruzou para o centro da área. Yuri cortou errado, para trás, e a bola sobrou livre para Leílson fuzilar a meta de Edson para abrir o placar. E a vantagem fez o Ju viver momento de desconcentração. Oito minutos mais tarde, Edson Ratinho apareceu livre na pequena área e aproveitou cobrança de escanteio para desviar de cabeça e empatar. Não parou por aí. Aos 39, Neto baiano saiu com liberdade dentro da área, mas cabeceou fraco.

Como era de se esperar, o Juventude voltou a campo com postura ofensiva para voltar à frente do marcador. Em meio à pressão, Tiago Marques foi derrubado na entrada da área logo aos 6 minutos, mas Leílson cobrou a falta para fora. O Ju seguiu em cima e perdeu chances tanto com o atacante quanto com o meia, em dois chutes que levaram muito perigo. Mas também correu riscos. Aos 16, Neto Baiano perdue chance calara.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram