Dólar hoje 5,117
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSE
Postada em 26/01/2024 11:51 | Atualizada em 26/01/2024 11:57 | Por Todo Segundo

Em nota, CSE repudia “atitude hostil” de "torcedor" contra jogador do ASA

“Torcedor” arremessou uma lata e atingiu o jogador Alleff, do ASA, no Clássico do Interior
Allef, do ASA, foi atingido na testa por uma lata de fumaça colorida e sofreu corte na cabeça - Foto: Nasário Silva/Líder FM

O CSE se pronunciou oficialmente nesta sexta-feira (26), sobre caso polêmico ocorrido na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no qual um “torcedor” arremessou uma lata e atingiu o jogador Alleff, do ASA, no Clássico do Interior. (Ler Matéria).

No comunicado, o clube afirmou que repudia veementemente o ato criminoso perpetrado pelo e dia está à disposição das autoridades para o acusado seja punido pelo ato praticado.

“Reiteramos nosso repúdio a qualquer forma de violência no esporte e reafirmamos nosso compromisso em colaborar com as autoridades competentes para garantir a punição adequada ao responsável por esse ato condenável”, diz parte da nota publicada em seu instagram.

O CSE ainda disse que não compactua com nenhum tipo de comportamento antiético ou violento no âmbito esportivo. “É inadmissível que atos de agressão ocorram em eventos esportivos, e o CSE tomará todas as providências necessárias para garantir que este tipo de comportamento criminoso não se repita. A integridade física e emocional de todos os envolvidos no esporte deve ser respeitada, e o CSE está comprometido em promover um ambiente saudável e seguro para atletas, torcedores e demais envolvidos”, cita outra parte do comunicado.

O ASA também emitiu uma nota nesta sexta-feira, lamentado o ocorrido em Palmeira dos Índios. Trecho do comunicado chega a chamar o acusado de bandido travestido de torcedor.

A Federação Alagoana de Futebol também se pronunciou sobre o ocorrido e disse que todo o material de imagens será enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).

Veja abaixo o que diz as notas de cada instituição

NOTA DO CSE

O Clube Sociedade Esportiva (CSE) vem por meio desta nota repudiar veementemente o ato criminoso perpetrado por um de seus torcedores contra um jogador da Agremiação Esportiva Arapiraquense (ASA). A diretoria do CSE reitera que não compactua com nenhum tipo de comportamento antiético ou violento no âmbito esportivo.

É inadmissível que atos de agressão ocorram em eventos esportivos, e o CSE tomará todas as providências necessárias para garantir que este tipo de comportamento criminoso não se repita. A integridade física e emocional de todos os envolvidos no esporte deve ser respeitada, e o CSE está comprometido em promover um ambiente saudável e seguro para atletas, torcedores e demais envolvidos.

Reiteramos nosso repúdio a qualquer forma de violência no esporte e reafirmamos nosso compromisso em colaborar com as autoridades competentes para garantir a punição adequada ao responsável por esse ato condenável.

Atenciosamente,

Diretoria do Clube Sociedade Esportiva (CSE)

NOTA DO ASA

Agremiação Sportiva Arapiraquense repudia, veementemente, a agressão sofrida pelo volante Allef durante intervalo da partida contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, na última quinta-feira (25).

O clube lamenta também que este bandido travestido de torcedor possa ter entrado numa praça esportiva com este tipo de arma, o que mancha definitivamente o espetáculo. Nada justifica a agressão covarde com o nosso atleta.

O ASA está dando total suporte ao Allef, inclusive acompanhando-o a delegacia, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência contra o agressor.

Infelizmente cenas como essas não podem ser toleradas. Por isso pedimos também o cumprimento legal a Federação Alagoana de Futebol para que num futuro próximo outros jogadores e outros clubes não passem por isso também.

NOTA DA FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamenta profundamente os incidentes ocorridos na partida entre CSE e ASA. Informamos que medidas rigorosas serão tomadas em relação aos lamentáveis acontecimentos.

O torcedor envolvido foi identificado e conduzido à delegacia pela Polícia Militar. O Boletim de Ocorrência foi registrado, e em conjunto com vídeos, imagens e a súmula, todo o material está sendo enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

A FAF expressa solidariedade ao atleta Allef Rodrigues diante dos acontecimentos, reafirmando nosso compromisso em garantir um ambiente esportivo seguro e respeitoso para todos os envolvidos no futebol alagoano.

Reiteramos ainda que o comportamento do torcedor em questão não representa de forma alguma os valores, princípios e paixão dos verdadeiros torcedores, que, em sua grande maioria, contribui de maneira positiva para a atmosfera vibrante e saudável que queremos promover em nossos eventos esportivos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram