Dólar hoje 5,161
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Amador
Postada em 19/06/2017 15:29 | Por Todo Segundo

Inscrições para etapa juvenil dos Jogos Estudantis de AL vão até quinta (22)

Entrega da documentação ocorre nas respectivas Gerências Regionais de Educação (Geres)
Inscrições para etapa juvenil dos Jogos Estudantis de AL vão até quinta (22)
Após o sucesso da etapa infantil, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza as pré-inscrições para o juvenil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017 até às 17h da quinta-feira (22) pelo site www.jeal.educacao.al.gov.br. Participam desta etapa atletas de 15 a 17 anos de idade, matriculados em escolas públicas e particulares de todo o Estado.

Confirmada a pré-inscrição on-line da escola e suas equipes, os professores devem levar a documentação, neste mesmo período, às respectivas Gerências Regionais de Educação (Geres), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

De acordo como coordenador geral do Jeal, Henrique Vilela, a documentação necessária para pré-inscrição e seletiva das regionais são: termo da instituição; ficha nominal coletiva; comprovante impresso do cadastro no site; apresentação dos originais RG e CPF para os atletas e o CREF para os técnicos e dirigentes.

“Devemos salientar a importância dos professores atentarem para o cumprimento dos requisitos e períodos de inscrição estabelecidos em regulamento, para não deixarem seus atletas de fora do maior evento de desporto escolar do Estado, que é o Jeal. É importante buscar as informações e orientações nas respectivas Geres e providenciarem toda a documentação exigida para cada etapa da competição”, destaca o coordenador.

Modalidades - Nesta etapa, além das 14 modalidades disputadas no desporto - atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez – mais três estão disponíveis no paradesporto: bocha, natação e atletismo, sendo esta última para atletas de 14 a 17anos.

Oportunidade
- O coordenador geral destaca o papel do esporte para o desenvolvimento destes jovens e pede o apoio dos profissionais para incentivar esta prática, engajando seus alunos em alguma das modalidades esportivas e participarem dos jogos.

“O esporte é uma ferramenta fundamental no processo de formação de qualquer cidadão, é uma oportunidade de transformar vidas. Muitos dos nossos atletas que são destaques em nível nacional foram revelados através do Jeal, Jogos Escolares da Juventude e Paralímpiadas Escolares. Então, o Jeal representa não só um evento esportivo educacional, mas uma chance para muitos garotos/as que sonham em tornarem-se atletas profissionais”, avalia Vilela.

As disputas regionais da etapa juvenil acontecem de 3 a 8 julho, em todo o Estado.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram