Dólar hoje 5,802
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 16/04/2015 19:19 | Por Todo Segundo

Ipanema bate o CRB em Santana e põe fogo no Campeonato Alagoano

Canarinho chega a seis pontos no Grupo A e briga até pela classificação. Galo fica em situação difícil na Chave B, com 12 pontos, e precisa de duas vitórias na reta final
Ipanema bate o CRB em Santana e põe fogo no Campeonato Alagoano - Foto: Júnior de Melo/CRB
O meia Palhinha é o cara do Ipanema. Bate falta, escanteio, chuta a gol, balança a rede... Um dia antes da partida desta quinta-feira contra o CRB, pelo Alagoano, o presidente do clube, Albério Wanderley, avisou que a fera estaria fora da disputa, lesionado. Blefou. O camisa 10 entrou em campo e foi o autor do gol de uma vitória santa para o Canarinho, que não só está vivo na luta contra a queda como pode até chegar às semifinais da Copa Maceió. Tudo é possível. O Galo sofreu no Estádio Arnon de Mello, perdendo até pênalti, com Fernando, e amarga a segunda derrota no sertão. A primeira foi contra o CEO.
Treinador do Ipanema, Reginaldo Souza revelou após a vitória por 1 a 0, em Santana, que intensificou os treinos nos últimos dias para neutralizar a principal jogada do adversário.

- Temos que ganhar na vontade quando não der na técnica. O CRB está acostumando com um gramado melhor, e nosso time também tem jogadores técnicos. Trabalhamos nos últimos dias para anular a jogada área do CRB e fomos muito bem. Tentamos colocar ainda a bola no chão e deu certo. Tenho certeza de que vamos buscar outras vitórias para escapar do rebaixamento e, se for a vontade de Deus, até se classificar - explicou o técnico.

Panorama

O Ipanema fazia uma partida de vida ou morte em casa e, com a vitória, chegou a seis pontos no Grupo A. Agora, tem chances até de se classificar, deixando a disputa acirrada para as últimas partidas. Domingo, encara o ASA, às 16h, em Arapiraca. O CRB tem dificuldades na Chave B. Com 12 pontos, segue em terceiro e vai resolver o futuro contra o CEO, domingo, às 16h, em casa, e o Coruripe, quarta, fora de cara. Precisa vencer e secar CSE e ASA.

Jogo em Santana é complicado até para o Ipanema. O gramado castigado do Arnon de Mello reduz as opções de criação e os resultados se tornam imprevisíveis. O técnico Alexandre Barroso escalou o CRB com mais pegada, bom de tranco, mas também sofreu. A partida foi truncada, com poucas chances na etapa inicial, no entanto, havia um ponto de desequilíbrio. Palhinha conhece bem as dificuldades do campo, bateu na bola com capricho aos 10 minutos e abriu o placar. Após voleio de Braw o meio pegou o rebote e foi prefeito na execução. O CRB apanhou para organizar suas jogadas e teve apenas uma boa chance na etapa inicial, aos 32, num cruzamento de Paulo Sérgio que só não entrou porque faltou um pé para escorar.

No segundo tempo, a chance de ouro. Zé Carlos sofreu pênalti e Fernando teve a missão de bater. Não deu certo. O artilheiro do Galo na temporada, com oito gols, acertou o travessão. Péssimo sinal. Aos 23, Palhinha só não marcou o segundo porque Bruno fez uma linda defesa, salvando o CRB. A partida ficou aberta, o Galo tentou pressionar, mas esbarrou na marcação. Fernando, no finalzinho, ainda perdeu boa chance após passe açucarado de Zé Carlos. Ficou por aí. A vitória ajudou muito o Canarinho na luta contra o rebaixamento.

Do Globo Esporte AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram