Dólar hoje 5,106
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 14/08/2017 23:08 | Por Todo Segundo

Marcelo Vilar lamenta pontos perdidos em casa, mas acredita em reação do ASA

Treinador confia na recuperação nos confrontos diretos diante de adversários que lutam contra o rebaixamento
Marcelo Vilar lamenta pontos perdidos em casa, mas acredita em reação do ASA - Foto: Assessoria
O ASA continua sem vencer fora de casa na Série C. Após nova derrota diante do Salgueiro, a equipe segue na lanterna do Grupo A com 12 pontos. Com a reta final do campeonato, a briga do Alvinegro agora é para se manter na Terceirona. O objetivo é buscar pontuação que possa assegurar a vaga da equipe na competição em 2018.

Marcelo Vilar considerou atípico o desempenho do ASA no sertão pernambucano. O treinador lamentou alguns pontos perdidos nos jogos em Arapiraca, mas acredita na reação da equipe nos confrontos diretos contra os adversários que brigam para não cair.

- Dentre as equipes que estão brigando lá embaixo, o ASA tem três jogos em casa, contra adversários de confronto direto. A realidade nos diz que o ASA tem condições sim de sair dessa situação. Mas precisamos do apoio de todos. Eu não gosto de prometer uma coisa que não depende só de mim, mas eu acredito que o ASA irá conseguir os resultados dentro de casa e vai se livrar, para que ele possa se planejar no ano que vem - afirmou.

O técnico não escondeu que o momento da equipe é ruim, mas pediu cautela na análise da situação atual do clube. Para Vilar, alguns pontos perdidos em partidas como mandante foram fundamentais que a equipe chegasse na situação atual de luta contra o rebaixamento.

- A análise tem de ser mais ampla. O ASA está muito nessa situação porque não conseguiu fazer os resultados dentro de casa. Se a gente for analisar, se tivéssemos feito os pontos dentro de casa, somado com os pontos que conseguimos fazer fora, talvez nós estivéssemos numa situação bem mais confortável. Infelizmente, o que resta pro ASA é permanecer. No final do jogo, no momento da oração, os jogadores se cobraram, que está faltando mais atitudes do que palavras.

Nas próximas quatro partidas, o Alvinegro enfrenta adversários da segunda metade da tabela, ou seja, que ainda lutam contra o perigo do rebaixamento. Os jogos contra o Moto Club, Cuiabá e Confiança acontecem no Coaracy da Mata Fonseca. Já a partida contra o Botafogo-PB, no dia 01 de setembro, será disputada no Almeidão, em João Pessoa.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram