Dólar hoje 5,073
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 20/11/2017 09:22 | Atualizada em 20/11/2017 09:34 | Por Todo Segundo

Mesmo com derrota, Mazola destaca permanência do CRB na Segundona

Técnico fala sobre as dificuldades da Série B e parabeniza elenco regatiano
Mesmo com derrota, Mazola destaca permanência do CRB na Segundona - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
CRB se despediu do Estádio Rei Pelé em 2017 com derrota. Jogando diante do Paraná, o Galo perdeu por 1 a 0 e agora se prepara para encarar o América-MG, fora de casa, no próximo sábado, encerrando a temporada.

Após a partida deste sábado, o técnico Mazola Júnior fez uma avaliação e exaltou a permanência do Galo na Segundona.

- Não foi possível [a vitória], mas acho que na somatória toda temos que dar os parabéns para o CRB porque penso que três anos já na Série B o ganha uma estabilidade, pelo menos nesse campeonato. Isso é muito importante, o maior exemplo está aí: o Paraná ficou 10 anos na Série B pra poder subir. Se reestruturou financeiramente, em termos de estrutura de trabalho, investiu forte nisso e acabou, depois de 10 anos, sendo premiado com o acesso - falou o treinador.

Mesmo com a permanência do clube em 2018, o treinador disse o que será preciso fazer para as próximas disputas da Série B.

- Nós estamos no terceiro ano seguido, acho que isso é um fator positivo, se é que há algum fator positivo neste ano, pode ter certeza disso. Três anos seguidos nessa competição. E também que tudo isso sirva de alerta; a Série B mudou nos últimos anos e o CRB precisa estar atento a isso para acompanhar essas mudanças e esse ritmo, essa dinâmica que a Série B está agora. Daqui para frente o ritmo vai andar mais rápido ainda - alertou.

E também que tudo isso sirva de alerta; a Série B mudou nos últimos anos e o CRB precisa estar atento a isso. Mazola Júnior fez questão de destacar o trabalho dos antecessores no comando da equipe regatiana.

- Até queria compartilhar esse mérito com o Dado [Cavalcanti] e com o Léo [Condé] de ter mantido o CRB, pelo menos isso, na Série B. Não posso querer, no futebol não existe isso, visualizar uma situação dessa [de que teria sido melhor se ele tivesse começado a competição no comando da equipe]. O CRB, infelizmente, não teve a sorte, não teve a felicidade de encaixar a sua equipe. No papel, era um grupo muito bom, mas futebol é assim... Não é uma ciência exata; as coisas não encaixaram. Mas também não vamos achar que está tudo errado. O CRB se estabiliza, terceiro ano seguido na Série B, uma competição difícil, e serviu de alerta tudo o que aconteceu no clube para que a gente não cometa os mesmos erros no ano que vem - falou.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram