Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Murici
Postada em 13/02/2026 23:09 | Atualizada em 13/02/2026 23:12 | Por Todo Segundo

Murici e ASA abrem semifinal do Alagoano em clima de decisão no Carnaval

Surpresa da competição, Murici recebe o líder invicto ASA neste sábado, no José Gomes da Costa
Murici recebe o líder invicto ASA neste sábado, às 16h, no José Gomes da Costa - Foto: Jailson Colácio/ASCOM Murici

O clima de decisão vai tomar conta do Estádio José Gomes da Costa neste sábado de Carnaval. A partir das 16h, Murici e ASA iniciam a batalha por uma vaga na final do Campeonato Alagoano, em um confronto que coloca frente a frente a surpresa da temporada e o time de melhor campanha da primeira fase.

Jogando em casa, o Murici chega embalado e disposto a seguir fazendo história. Reformulado às pressas após ser criado em novembro, o elenco foi montado com participação direta do técnico Gabriel Teixeira e rapidamente ganhou entrosamento. A campanha consistente garantiu ao clube a quarta colocação, com 11 pontos somados em sete partidas — três vitórias, dois empates e duas derrotas.

O time mostrou força principalmente quando atuou em seus domínios: em três jogos no José Gomes da Costa, venceu dois e só foi superado pelo CSA. Na última rodada da fase classificatória, o Murici chamou atenção ao derrotar o CSE por 3 a 1, com atuação decisiva do atacante Léo Itaperuna, que marcou duas vezes.

Sem desfalques, Gabriel Teixeira deve manter a base da equipe que vem atuando. A provável formação tem: Robert; Alex Murici, Leonardo Reis, Alex e Caique; Denilson, Wesley e Weverton Ageu; Léo Itaperuna, Marcelinho e Caio Vinicius.

Do outro lado, o ASA chega com a confiança de quem terminou a primeira fase na liderança e ainda não sabe o que é perder na competição. Foram 17 pontos conquistados, campanha que garantiu ao Alvinegro a vantagem de decidir o confronto em Arapiraca, no próximo dia 22.

No reencontro entre as equipes — já que empataram sem gols na fase inicial — o técnico Dico Woolley conta com o retorno do atacante Keliton, recuperado de lesão no tornozelo, mas a tendência é que Jailson seja mantido no setor ofensivo. No meio-campo, Jefferson consolidou a vaga ao lado de Allef e Sammuel, dando mais equilíbrio defensivo ao time.

A provável escalação do ASA tem: Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthurzinho; Jefferson, Allef e Sammuel; Gustavo Ramos, Jailson e Alex Bruno. O único desfalque é Henrique, que se recupera de lesão no joelho.

A arbitragem será comandada por Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE), auxiliado por Leila Naiara Moreira (Fifa-DF) e Fábio Pereira Quadro (Master-TO). O árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ), com Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL) como assistente do VAR.

Com campanhas distintas, mas objetivos iguais, Murici e ASA prometem um duelo equilibrado e de fortes emoções na abertura das semifinais do estadual.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram