Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoano 2019
Postada em 08/11/2016 16:50 | Por Todo Segundo

Oliveira Canindé projeta CSA mais forte em 2017: "É o que esperamos"

Azulão começa a pré-temporada no dia 1º de dezembro. Local ainda não foi definido
Oliveira Canindé projeta CSA mais forte em 2017: "É o que esperamos" - Foto: GloboEsporte
O calendário do CSA em 2017 vai ser cheio. São quatro competições: Copa do Nordeste, Alagoano, Copa do Brasil e Série C. Por telefone, o técnico Oliveira Canindé conversou com o GloboEsporte.com. Com dois vices neste ano, ele quer que a próxima temporada seja diferente. Não quer menos nem igual o que fez em 2016.

- É o que esperamos [Se o CSA vem mais forte no próximo]. Não pode ser mais fraco nem igual [que 2016]. Perdemos o Alagoano, mas teve a Série D. Deu certo, mas chegamos as duras penas. Nós não tínhamos o mesmo elenco do estadual. Alguns jogadores até reclamaram, pedindo para segurar o grupo que disputou o Campeonato Alagoano. - comentou Oliveira.

Na fase de grupos do Nordestão, o Azulão tem pela frente o CRB, ABC e o Itabaiana-SE. Canindé diz que é uma chave dura e que não pode ficar escolhendo rival.

- A partir do momento que você se classifica para a competição, não pode escolher adversário. É um grupo difícil, com jogos difíceis, respeito todos os times, mas temos que encarar. Não pode ser diferente - disse o treinador.

A preparação começa no dia 1º de dezembro. O clube ainda não definiu se fará no CT Gustavo Paiva ou no interior. O comandante marujo diz que ele e a direção ainda não definiram o local dos treinamentos.

- Vamos escolher o que for melhor para o CSA. É analisar prós e contras. Já fizemos uma pré-temporada no interior, foi em Marechal Deodoro, na minha primeira passagem. Antes, nós não tínhamos a estrutura que temos hoje no Mutange. Hoje, o CT tem academia, campos. Nós vamos decidir o que reunir as melhores condições.

O último título do CSA no Alagoano foi em 2008. Desde então, chegou apenas em duas finais, e perdeu ambas para o CRB. Com o período 2000-2007, é o maior jejum do clube azulino sem títulos da primeira divisão do estadual. O técnico disse que o pensamento é sempre de conquistar taças com o clube.

- Não pode pensar em outras coisas. É assim ou não pode fazer parte. Você trabalha em um clube como o CSA. Não pode fazer vergonha ao torcedor. O jogador que está vindo para o CSA tem que vir com esse pensamento - finalizou o técnico Oliveira Canindé.

Do GloboEsporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram