Dólar hoje 5,815
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 12/11/2017 11:21 | Por Todo Segundo

Participação do CSE no Alagoano 2018 depende do poder público

Ações trabalhistas, que são muitas e todas da gestão anterior, podem deixar o tricolor fora do estadual
Participação do CSE no Alagoano 2018 depende do poder público - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Por Roberto Gonçalves

Faltando apenas seis dias para a reunião do Conselho Arbitral, que definirá o campeonato alagoano de futebol profissional 2018,  em Palmeira dos Índios há um expectativa  pela participação do CSE na competição. Sem diretoria, já que a atual teve seu mandato encerrado no último dia 09 de novembro. mandato este que foi apenas para complementar o período da diretoria anterior que havia se afastado.

O CSE neste momento, está nas mãos  do presidente do Conselho Deliberativo, o empresário e funcionário público da Prefeitura de Palmeira dos Índios, Gilvando Delgado, que deverá convocar os conselheiros, para eleição da nova diretoria.

A grande   preocupação da torcida é que o Prefeito Julio Cezar, que  é um grande desportista e que prometeu o apoio ao clube nos seus quatro anos de sua gestão, ainda não se pronunciou sobre o problema vivenciado pelo CSE.

Ao longo de seus 70 anos de existência o CSE  nunca deixou de participar dos campeonatos estaduais. mesmo quando rebaixado, disputou a segunda divisão. Este ano foi feito um trabalho com as divisões de base, o sub 20 e o sub 17, que participaram do campeonato alagoano da categoria, revelando excelentes talentos, que em breve vestiram a camisa do time profissional.

Dois atletas da categorias de base do CSE estão servindo a seleção alagoana sub 20, que vai participar do Campeonato Brasileiro de seleções. são eles o zagueiro João Paulo e o meia Juliano. a sede de Alagoas será em Porto Alegre,  no Rio Grande do Sul.

Com relação as ações trabalhistas, que são muitas e todas da gestão anterior, pode se  resolver, desde que persista o interesse de quem de direito. Nos últimos 15 dias, duas  ações trabalhistas foram endereçadas a Prefeitura de Palmeira dos Índios, informando que a  mesma não poderá repassar recursos para o CSE, sem antes depositar judicialmente os valores destas ações, que são R$  42 e 36 mil  respectivamente.

com a palavra a Procuradoria Juridica do município que até agora não fez nenhuma contestação, apenas informou ao setor financeiro da impossibilidade de ser feito o repasse O torcedor recorda os ex prefeitos que nos últimos anos deram total apoio ao CSE, a exemplo de Helenildo Ribeito, Gileno Sampaio, Maria José Nascimento.  Albérico Cordeiro e  recentemente James Ribeiro,  que nos seus oito anos de governo manteve o time na primeira divisão.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram