Dólar hoje 5,234
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 01/04/2018 10:38 | Por Todo Segundo

Técnico do ASA, Moisés de Lima analisa: "Segundo tempo mais que perfeito"

Alvinegro vence o Coruripe por 2 a 1 e pode até empatar para garantir participação na Copa do Brasil de 2019
Técnico do ASA, Moisés de Lima analisa: "Segundo tempo mais que perfeito" - Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte
O ASA chegou mais perto da conquista do 3º lugar do Campeonato Alagoano neste sábado. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Coruripe, o Alvinegro pode até empatar em casa para se garantir na Copa do Brasil do próximo ano. Os gols foram de Juliano e Rômulo, e o desconto veio de Bambam. Para o técnico Moisés de Lima, o que definiu o bom resultado foi justamente a apresentação na segunda etapa da partida.

- Tivemos dificuldades no primeiro tempo, apesar de fazer um a zero. Recuamos um pouco e a equipe deu espaço. O time estava um pouco afoito. Não tivemos muita posse de bola, com muitos erros de passe... Sabíamos que era um jogo tenso, um jogo nervoso, por causa da responsabilidade da partida. No intervalo, a gente corrigiu algumas situações, diminuiu os espaços da equipe deles, que tem qualidade, e se dedicou mais à marcação, à pegada. Fizemos um segundo tempo mais que perfeito. Tivemos várias oportunidades e, graças a Deus, conseguimos o primeiro objetivo, que era ganhar aqui. Agora temos o segundo jogo em Arapiraca, é uma vantagem, mas temos que nos cuidar. A equipe do Coruripe tem qualidade.

O técnico também valorizou muito a disposição dos atletas, que, para ele, se entregaram em campo durante toda a partida e garantiram o bom resultado para o Alvinegro.

- É o que costumamos falar: o gol muda a história do jogo. Tivemos várias oportunidades de ampliar o placar, o que daria tranquilidade, não só no primeiro, como no segundo tempo. Mas o mais importante de tudo foi a entrega, a pegada de todos os atletas. É claro que falhas vão acontecer, mas temos que elevar a pegada, a disposição desse elenco. Demos o primeiro passo, agora vamos descansar, nos concentrar, e pensar no jogo de quarta-feira. Não tem nada definido.

- É uma troca de jogadores de beirada. O Juliano estava um pouco desgastado, daí trocamos pelo Jean. Trocamos o Caaporã pelo Isaías, e deu mais força à equipe, mais mobilidade. Criamos algumas oportunidades. Demos o primeiro passo, muito importante sair com a vitória. Agora é nos cuidar para o jogo de quarta-feira.

Próximos passos
- Passamos por vários testes. Copa do Brasil, CRB, o jogo contra o CSA, em que o gol no final custou muito pra frente. Vamos seguir adiante, dias melhores virão para todos nós aqui do ASA. A gente passou uma semana muito difícil, pela desclassificação na ida à final, a saída do Jaelson, que mexeu muito com o grupo. É um cara querido, todo mundo gosta dele, que fez uma amizade muito grande no elenco. A gente trabalhou muito essa parte psicológica, passou confiança para esses jogadores, por isso não tivemos mudança na equipe. Graças a Deus, conseguimos o primeiro objetivo que era ganhar o jogo aqui.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram