Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoano 2019
Postada em 11/03/2017 22:08 | Atualizada em 13/03/2017 06:54 | Por Todo Segundo

Thiago Potiguar marca no apagar das luzes, e CSA vence o CRB

Azulão bate o rival no Rei Pelé e, e com seis pontos, mantém chances de classificação na Copa do Nordeste
Thiago Potiguar marca no apagar das luzes, e CSA vence o CRB - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O clássico deste sábado estava se encaminhando para um empate sem gols. Chances perdidas, times cansados no fim, mas... Um lance, aos 45 minutos do segundo tempo, incendiou o jogo no Rei Pelé.

Depois de cobrança de escanteio pela direita, a defesa do CRB cortou mal e, no rebote, Thiago Potiguar acertou um chute fatal, de longe. O belo gol deu a vitória ao CSA por 1 a 0 e deixou o time vivo na disputa pela classificação na Copa do Nordeste. Agora é o terceiro, com seis pontos.

O CRB ficou com oito pontos e, pelo menos por enquanto, segue na liderança. O problema é que Itabaiana e ABC se enfrentam neste sábado, às 20h30, e o time sergipano pode assumir a primeira colocação. Os alagoanos voltam a jogar pelo Nordestão no dia 22, às 21h45. O CRB recebe o Itabaiana, no Rei Pelé, e o CSA encara o ABC, em Natal.

Primeiro tempo

O primeiro tempo gastou um lado do campo. No CSA, a ordem era atacar pela direita e cruzar bolas na área. Numa delas, quase saiu o gol. Aos 19 minutos, Daniel Costa bateu escanteio, Jacó ajeitou e Thales emendou de primeira. Juliano fez uma defesa incrível. Aos 22, o volante Adriano saiu jogando errado, mas o CSA não soube organizar a jogada ofensiva, com tudo aberto. Adriano se recuperou e roubou a bola na área.

No CRB, a famosa jogadinha pela esquerda, com Mailson, era a alternativa de ataque. O time criou duas oportunidades. Uma aos 37, após furada do goleiro Mota. Elias recebeu livre na área, mas, desajeitado, também furou na hora da conclusão. Na sequência, Mota se recuperou e defendeu com arrojo nos pés do próprio Elias.

Segundo tempo
O CSA colocou o goleiro Juliano para trabalhar logo aos dois minutos. Rayro pegou na veia, de fora da área, e o camisa 1 fez uma bela defesa. Aos 11, veio a resposta do CRB. Elias cabeceou após saída em falso de Mota e o zagueiro Thales salvou o Azulão. Rayro tentou outra de longe e assustou Juliano.

Aos 34 minutos, Everton Heleno bateu falta com veneno, e o goleiro do Galo espalmou para escanteio. O jogo parecia estar decidido, mas faltava o desfecho. Veio como uma onda gigante, azul. Aos 45, Thiago Potiguar pegou a sobra da defesa na meia lua e encheu o pé, de direita, vencendo o goleiro Juliano. Depois do gol, nos acréscimos, Luís Soares ainda acertou Adriano e foi expulso de campo. O Azulão terminou o clássico com menos um, desgastado, mas com a vitória na conta. Riu por último.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram