Dólar hoje 5,133
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Palmeira dos Índios
Postada em 20/08/2018 20:21 | Atualizada em 20/08/2018 20:33 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

Palmeira: 129 de história e um novo momento de igualdade entre os povos

Pela primeira vez na história da cidade, povos indígenas desfilaram nesta data no maior desfile de todos os tempos, o que reforça a igualdade entre todos os povos
129 anos de Emancipação Política da Princesa do Sertão - Foto: Assessoria

A necessidade de preservação do planeta, água para a população, saúde, educação, esportes e uma realidade cada vez mais distante do preconceito e da exclusão. Foi assim que a Prefeitura de Palmeira dos Índios comemorou e promoveu os 129 anos de Emancipação Política da Princesa do Sertão com o desfile cívico-escolar, que reuniu temas cada vez mais abrangentes, importantes e que são debates em todo o mundo. Pela primeira vez na história da cidade, povos indígenas desfilaram nesta data no maior desfile de todos os tempos, o que reforça a igualdade entre todos os povos que habitam o município.

As escolas públicas e privadas deram um verdadeiro show de cores, dança, música e levaram para a plateia a ideia do que cada uma pensa em como fazer um futuro melhor para todos. O homenageado deste ano, o ator e cineasta palmeirense Jofre Soares, apareceu em destaque nas alas de muitas escolas pelo legado que deixou ao cenário artístico brasileiro. Um homem simples, sábio, mas que sabia atuar como poucos e elevou o nome da cidade aos quatro cantos do país.

O evento começou às 6h, com a Alvorada de Fogos. Às 8h, os hinos Nacional e de Palmeira dos Índios foram executados pela Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos. O prefeito Júlio Cezar e o vice Márcio Henrique passaram em revista às tropas e foi dado o início do desfile cívico-escolar, que contou com 65 alas, além da apresentação de toda a frota do Executivo municipal. “Hoje é um dia diferente para todos nós. Acordamos cedo e mais fortes porque esta cidade é a casa da gente e cada um tem a sua contribuição por tudo que tem sido feito por aqui. Nós respeitamos muito a história de Palmeira, nesses 129 anos. Os governos e as pessoas passam, mas os nossos familiares, que já se foram, levaram um pedaço da nossa terra. Hoje, a Princesa do Sertão está sendo homenageada. Foi aqui que nos tornamos homens e mulheres. Que Deus nos ilumine para que, no próximo ano, possamos comemorar os 130 anos de uma forma ainda melhor. Somos um único povo e uma única cidade chamada Palmeira dos Índios”, disse o prefeito Júlio Cezar.

O evento foi prestigiado pelo governador de Alagoas Renan Filho, senadores Fernando Collor e Benedito de Lira, deputado federal Marx Beltrão, deputados estaduais Val Gaia e Severino Pessoa, vereadores, secretários municipais e a população que lotou a Avenida Alagoas. A partir das 21h, em Palmeira de Fora, acontecerá o Show da Emancipação, com Garota Sertaneja e o cantor Deivinho Novaes. Nesta terça-feira, a agenda dos 129 anos continua.

Terça-feira (21)

9h - Entrega de melhorias na UBS Oásis I

10h- Entrega de melhorias na UBS Oásis II

11h- Instalação de poço artesiano com o Exército (Povoado Lagoa do Canto)

15h- Entrega de melhorias na UBS Xucurus

16h- Entrega de melhorias na UBS São Francisco

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram