Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Arapiraca
Postada em 02/10/2018 13:57 | Atualizada em 02/10/2018 13:59 | Por Assessoria

Pelo 2º mês consecutivo, 3° BPM reduz índices de crimes no Agreste

Números mostram que o trabalho realizado pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Ênio Bolivar e pelos demais militares do batalhão
3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) - Foto: Assessoria

Na contramão da violência na maior parte do país, Alagoas e em especial, a área de abrangência do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que inclui Arapiraca e mais 14 cidades do Agreste e Sertão do estado, pelo segundo mês consecutivo os índices de criminalidade foram reduzidos.

A redução foi significativa, já que o número de Crimes Violentos ao Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) diminuíram em aproximadamente 35% e 39%, respectivamente, em relação ao mês de agosto de 2018.

Os números mostram que o trabalho realizado pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Ênio Bolivar e pelos demais militares do batalhão é um trabalho sério e que visa coibir cada vez mais os crimes contra a sociedade de toda a região ao qual o 3º BPM abrange.

Em Arapiraca e região, está sendo feito um trabalho rígido no controle de veículos e que exige responsabilidade dos seus condutores. Por conta disso muitas operações foram desencadeadas, além das abordagens diárias que as guarnições do serviço ordinário realizam, só em 2018, aproximadamente 419 veículos (Carros e motos) já foram tirados de circulação com os mais variados problemas, entre queixas de roubo ou furto, condutores inabilitados, embriagados e etc.

Com relação a apreensão de entorpecentes e armas de fogo, o 3º BPM, também tem se destacado, em 2018, aproximadamente 103 kg de drogas foram apreendidos, além de 141 armas de fogo retiradas de circulação.

Em relação as chamadas de emergência e denúncias, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) tem sido muito importante nesse trabalho, já que sempre está passando informações precisas e corretas para os militares que estão na rua combatendo a criminalidade. Outra ferramenta importante é o disque denúncia 181, que também tem sido muito importante nesse trabalho.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram