Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Palmeira dos Índios
Postada em 28/08/2018 22:19 | Atualizada em 28/08/2018 22:32 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

Prefeitura de Palmeira inaugura ginásio na comunidade do Moreira

Evento faz parte da agenda comemorativa dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios
Ginásio poliesportivo Gessi Fernandes dos Santos - Foto: Diego Wendric / Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique realizaram mais um sonho que parecia perdido. Eles inauguraram nesta terça-feira (28) o ginásio poliesportivo Gessi Fernandes dos Santos, da Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa, na comunidade rural do Moreira. A conclusão da obra foi uma indicação parlamentar do vereador Genival Dindor, aprovada pelo prefeito. O evento faz parte da agenda comemorativa dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, que se estenderá até o final deste mês.

A diretora da escola Fátima Costa, disse que o sonho da comunidade foi realizado quando todos já estavam desacreditados. "Queremos agradecer ao prefeito Júlio Cezar e a secretária Alcineide Nascimento que tanto se empenharam para oferecer um novo ginásio às nossas crianças, pois elas merecem o melhor. A nossa comunidade merecia este espaço de lazer e vivência. Em nome de todos nós que fazemos a escola, agradecemos imensamente tudo o que o Governo do Povo fez por nós. Este foi um sonho realizado quando muitos diziam que este ginásio jamais ficaria pronto. E aqui está ele, lindo e que servirá muito aos nossos alunos e toda a comunidade", destacou a diretora.

A secretária Alcineide Nascimento lembrou que, antigamente, os ginásios poliesportivo só existiam em escolas particulares. "Mas agora também temos nas nossas escolas públicas municipais. Isso significa o compromisso da gestão com a educação. Temos muitas coisas para serem feitas, estamos melhorando muito as nossas escolas mas precisamos mudar, principalmente, os nossos indicadores. Mas isso é responsabilidade e compromisso de todos nós. Trabalhamos para o povo, pois o Governo Júlio Cezar é o Governo do Povo", afirmou a secretária.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, além do ginásio poliesportivo, outras melhorias serão feitas na Escola Antônio Fernandes da Costa. “A Fátima é uma grande diretora e nos dá muito resultados. Esta escola faz o seu trabalho, mas precisamos melhorar os indicadores e temos certeza que conseguiremos. Na campanha, a comunidade do Moreira dizia que não via a presença da gestão aqui e nem os investimentos da prefeitura. Mas aos poucos, as coisas vão acontecendo e agora trazemos a gestão completa para cá. Este ginásio está erguido porque tivemos vontade e lutamos para ver o ginásio Gessi Fernandes, que foi uma grande desportista da comunidade, sendo entregue hoje”, destacou o prefeito Júlio.

E continuou. “Mas não tem sido fácil. Governar é muito difícil. O nosso município não é pobre, mas é carente de investimentos. Pedimos que vocês aguardem, pois o Moreira terá uma escola bonita e moderna como vocês merecem, porque esta não é a escola que queremos. Por isso, vamos colocar esta no chão e entregar uma nova escola para a população. Mas não adianta termos apenas uma escola bonita sem bons indicadores, pois é a escola e a educação que sempre transformarão a vida das pessoas", garantiu o prefeito Júlio.

A solenidade contou com participação de secretários municipais, líderes comunitários, a população da região, apresentação da banda fanfarra da escola e jogo de futebol de salão.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram