Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Arapiraca
Postada em 18/10/2018 16:53 | Atualizada em 18/10/2018 22:03 | Por Redação

Servidores da Educação de Arapiraca paralisam atividades por atraso salarial

Paralisações de servidores contratados via Oscip vem sendo recorrentes nas gestão do Prefeito Rogério Teófilo
Atual secretário de Educação, Jâneo Melanias, esteve reunido com servidores na manhã desta quinta-feira (18), buscando um acordo - Foto: Assessoria

O Portal Todo Segundo apurou mais uma paralisação de servidores da Educação de Arapiraca. Nesta quinta-feira (18), nossa reportagem confirmou que motoristas de ônibus, cuidadores e auxiliares em sala de aula paralisam novamente suas atividades alegando atraso salarial.

Paralisações de servidores contratados via Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) vem sendo recorrentes na gestão do Prefeito Rogério Teófilo.

Nas paralisações anteriores, foi necessária a interferência do Ministério Público para ajudar os servidores e pressionar o órgão municipal a regularizar o pagamento.

O atual secretário de Educação, Jâneo Melanias, esteve reunido com servidores na manhã desta quinta-feira (18), buscando um acordo.

A Prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota, informando que solicitou a justiça, uma autorização para realizar o pagamento.

Nota

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e da Procuradoria-Geral, esclarece que solicitou autorização, na Justiça, para realizar o pagamento dos ex-funcionários das Organizações Sociais que prestam serviços pra a Educação, de forma direta, até a finalização do Processo Seletivo. O Ministério Público já emitiu manifestação favorável para o pagamento e o Município aguarda decisão do juiz responsável.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram