Dólar hoje 5,982
33° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 23/04/2017 22:12 | Atualizada em 24/04/2017 10:20 | Por Todo Segundo

“Ele era louco pela filha”, diz avó de bebê morta pelo pai em Palmeira

“Peço que não julguem o meu filho, como mãe, e avó, o meu coração está sangrando”, lamenta Maria do Carmo
“Ele era louco pela filha”, diz avó de bebê morta pelo pai em Palmeira - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Do Todo Segundo

A avó paterna da menina Maria Sayonara Henrique Oliveira, de apenas um ano e dois meses, que foi morta pelo próprio pai na manhã do último sábado (22), em Palmeira dos Índios, disse que seu filho era louco pela criança.

Inconsolável, dona Maria do Carmo Henrique, mãe do índio Rogério Henrique da Silva, 36 anos, o "Neguinho", ainda não consegue entender o que causou tanta fúria no filho para que ele tirasse a vida da própria filha.

“Ele era louco pela menina. Era a única filha dele. Eu já estava ensinado a minha netinha a andar e ela só me chamava de ‘mamãe’. Ele disse que não lembrava de nada e não sabe como isso aconteceu. Apesar de ficar violento quando bebe, ele é trabalhador, cuidava bem da família e gostava muito do enteado dele, que também presenciou o crime. Peço que não julguem o meu filho, porque era como se não fosse ele que estivesse ali. Peço que me entendam porque sou mãe, e como mãe, e avó, o meu coração está sangrando”, lamentou Maria do Carmo.

O Conselho Tutelar vai se reunir na terça-feira (24), pela manhã com o promotor Rogério Paranhos, para buscar alternativas de acolhimento e assistência para mãe da criança e o outro filho. O menino que presenciou o crime, de apenas seis anos, está sob a responsabilidade do Conselho até que a Justiça decida onde ele deve morar.

Entenda o crime

Maria Sayonara Henrique Oliveira, uma criança de apenas um ano e dois meses, foi morta pelo próprio pai, o índio Rogério Henrique da Silva, de 36 anos, conhecido como “Neguinho”. Ele chegou bêbado na casa onde morava com a família, no Sítio Candará, na madrugada de sábado (22) e tentou agredir a esposa Maria de Fátima Ferreira Oliveira.

Para fugir do marido, Maria de Fátima disse que correu de casa com um filho mais velho, que também é criança. Como não conseguiu alcançar os dois, "Neguinho" decidiu agredir a bebê que estava dormindo na cama. Depois de ser jogada nas pares do imóvel, a criança foi arremessada para fora da casa, junto com uma televisão.

A vítima foi encontrada próxima a um pé de manga. Já o indígena foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional do município, onde prestou depoimento ao Delegado Adalberto Meira Cavalcante. A polícia afirma que o índio confessou as agressões e diz que ele está detido em uma cela isolada à disposição da justiça.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram