Dólar hoje 5,121
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 17/04/2024 19:26 | Atualizada em 18/04/2024 07:00 | Por Todo Segundo com Ascom

Acusado de matar esposa em Inhapi é preso no interior de Goiás

Homem teria fugido para lá após matar a sua companheira a tiros, no mês de fevereiro deste ano
Maria Luciena da Silva, foi morta a tiros no Povoado Croatar, zona rural de Inhapi - Foto: Divulgação

O homem acusado de matar esposa Maria Luciena da Silva, no Povoado Croatar, zona rural de Inhapi, Sertão de Alagoas, foi preso na cidade de Formosa que a 282 quilômetros de Goiânia, capital do Estado de Goiás.

Clique aqui para seguir o canal do Todo Segundo no WhatsApp

“Cachorro Magro ou Mancabira” como era conhecido, teria fugido para lá após matar a sua companheira a tiros, no mês de fevereiro deste ano.

Com ele estavam os dois filhos e uma adolescente que alegou ser maior de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os dois menores para a casa de uma tia por parte de pai naquele estado. Já a adolescente, foi constatado que ela não tinha relações de parentesco com o criminoso, nem parentes no estado de Goiás, por isso, ela foi conduzida a um abrigo.

A jovem passou por um exame de corpo de delito e, em seguida, conselheiros tutelares de Formosa a acompanharam até o município de Inhapi. Lá, a adolescente ficou aos cuidados do Conselho Tutelar local, que ficou responsável por identificar parentes e de tentar esclarecer com a Delegacia de Polícia Civil, a motivação para ela estar em outro estado na casa de um suspeito pelo crime de feminicídio.

O caso

Maria Luciena foi morta em fevereiro deste ano. Segundo testemunhas, ela e o companheiro teriam discutido durante uma bebedeira e o homem atirou na cabeça e no antebraço da vítima.

A prisão

A prisão ocorreu após troca de informações entre o Disque-Denúncia 181 com uma equipe de inteligência do 16º Batalhão de Polícia Militar de Goiás. Rapidamente ele foi encontrado e monitorado enquanto a PM aguardava o Mandado de Prisão da Justiça de Alagoas. 

Disque-denúncia 181

A chefe do Disque-denúncia, Eliane Araújo, agradece a colaboração da população que passam informações de forma anônima e que ajudam as forças de segurança na elucidação dos crimes e na prisão dos criminosos, que vão além das fronteiras do nosso estado.

“Trabalhamos em parceria com todas as unidades da federação, então quando a população faz a denúncia onde o sigilo é garantido, entramos em ação juntamente com as unidades responsáveis pelas investigações para averiguação da veracidade e iniciar as diligências que geram procedimentos policiais, mandados de busca e apreensão e cumprimento de mandados de prisão”, explica.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram