Dólar hoje 5,472
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 02/09/2025 07:09 | Atualizada em 02/09/2025 07:12 | Por Todo Segundo

Polícia Civil desmonta laboratório de maconha em Maceió

Estrutura do tipo grow funcionava no bairro de Bebedouro e mantinha mais de 15 pés da droga
Polícia Civil desmonta laboratório de maconha em Maceió e prende homem em flagrante - Foto: Ascom / PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas desarticulou, nesta segunda-feira (1º), um laboratório usado para cultivo e refinamento de maconha no bairro de Bebedouro, em Maceió. A operação resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de pés de maconha, mudas, insumos, além de equipamentos utilizados na produção da droga.

Segundo informações da corporação, a ação foi fruto de um trabalho de investigação conduzido pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), sob comando do delegado Thales Araújo, em conjunto com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), coordenada pelo delegado Mac Dowell. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) também participaram da operação.

No imóvel alvo da operação, os policiais encontraram dois cômodos adaptados para o cultivo da droga. O espaço estava equipado com uma estufa moderna, conhecida como “grow”, projetada para o desenvolvimento indoor das plantas. Ao todo, foram localizados mais de 15 pés de maconha, diversas mudas, além de insumos e produtos químicos usados no cultivo.

De acordo com os investigadores, o local também funcionava como laboratório de refinamento, onde a droga era preparada para comercialização. “Trata-se de uma estrutura profissional, organizada para manter a produção em escala e de forma contínua”, destacou um dos delegados responsáveis pela operação.

Além das drogas e materiais de cultivo, a Polícia Civil apreendeu um simulacro de pistola, duas balanças de precisão e uma motocicleta que estava no imóvel.

O suspeito preso foi conduzido à Central de Flagrantes e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos na atividade criminosa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram