Dólar hoje 5,486
20° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 14/10/2025 16:39 | Atualizada em 14/10/2025 16:50 | Por Todo Segundo

Operação Partilha prende quatro suspeitos em Alagoas e Pernambuco

Mandados foram cumpridos em Marechal Deodoro e Santa Cruz do Capibaribe
Quatro suspeitos são presos na Operação Partilha em Alagoas e Pernambuco - Foto: Divulgação - PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta terça-feira (14), novas prisões em Marechal Deodoro, durante a segunda fase da Operação Partilha, que investiga uma tentativa de homicídio contra o ciclista profissional Thyago Costa Silva, ocorrida em julho deste ano, na cidade de Caruaru (PE). A ação teve forte atuação das forças policiais alagoanas, que cumpriram mandados de prisão e busca contra suspeitos ligados ao crime.

Coordenada em Alagoas pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL, a operação foi deflagrada de forma simultânea com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que conduz o inquérito principal. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe (PE) e Marechal Deodoro (AL).

Um dos alvos da ação não foi localizado e é considerado foragido.

De acordo com as investigações, o crime teve motivação passional e patrimonial: a tentativa de homicídio estaria ligada à disputa de bens entre o mandante e sua ex-companheira, que mantinha um relacionamento com a vítima.

O ciclista Thyago Costa Silva foi alvo de diversos disparos de arma de fogo em 1º de julho deste ano, no bairro Jardim Panorama, em Caruaru. Ele sobreviveu ao atentado, mas precisou ficar internado por cerca de dois meses, passando por várias cirurgias.

A primeira fase da Operação Partilha, deflagrada em 28 de agosto deste ano, já havia resultado na prisão do mandante e do executor do crime. Com as prisões de hoje, quatro dos sete envolvidos já estão sob custódia da Justiça. O autor dos disparos, reconhecido pela vítima, foi preso em Marechal Deodoro ainda na etapa inicial da investigação.

Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru. Ao todo, 30 policiais civis participaram da operação, entre delegados, agentes e escrivães.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para localizar o suspeito foragido e esclarecer o envolvimento de outros possíveis participantes.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram