Dólar hoje 5,186
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 24/05/2019 15:22 | Atualizada em 24/05/2019 16:04 | Por Assessoria

Costumes e ritos indígenas são tema de Mostra Cultural em Palmeira

Evento foi realizado na Escola Estadual Monsenhor Macêdo e teve como objetivo socializar a cultura indígena dos povos Xucuru Kariri
Mostra Cultural dos Povos Indígenas de Palmeira - Foto: Assessoria

A 3° Gerência Regional de Ensino (Gere) juntamente com estudantes e professores das escolas indígenas, em Palmeira dos Índios, realizaram nesta sexta feira(24), a I Mostra Cultural dos Povos Indígenas de Palmeira dos Índios.

O evento foi realizado na Escola Estadual Monsenhor Macêdo e teve como objetivo socializar a cultura indígena dos povos Xucuru Kariri, possibilitando ao público o conhecimento dos costumes e ritos dos desbravadores da terra palmeirense.

Na Mostra Cultural dos Povos Indígenas, estiveram presentes as lideranças Indígenas da região, a gerente regional da 3° Gere, professora Claudean Ferro, a equipe técnica e pedagogica, o professor Adelson Lopes, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) Professor. Adelson Lopes, bem como estudantes e professores das escolas estaduais e municipais da região.

Por meio das apresentações de danças, painéis ilustrados por fotos, artesanato, culinária, agricultura, religião, palestras e documentários, as Escolas Estaduais Indígenas Pajé Miguel Selestino, Balbino Ferreira, José Gomes, Cacique Alfredo Celestino e Yapi Leanawan apresentaram a cultura indígena, oportunizando aos presentes o conhecimento da história, saberes tradicionais e a riqueza cultural dos povos em Palmeira dos Índios.

A Mostra contou com o apoio da Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc ), que tem à frente o vice-governador e secretário Luciano Barbosa.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram