Dólar hoje 5,802
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 20/01/2023 16:03 | Atualizada em 20/01/2023 16:16 | Por Todo Segundo

Governo de Alagoas falha pagamento e atrasa obra do novo hospital de Palmeira

Unidade de saúde seria entregue em janeiro de 2023, mas a obra caminha a passos lentos e sem previsão de conclusão
Novo Hospital de Palmeira seria entregue em janeiro de 2023, mas a obra caminha a passos lentos - Foto: Todo Segundo

O sonho do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS) de Palmeira dos Índios parece está longe do fim. A unidade de saúde orçada em quase R$ 60 milhões, teve início em outubro de 2021, ainda no governo Renan Filho e seria entregue em janeiro de 2023, mas a obra caminha a passos lentos e, sem previsão para ser concluída.

Informações, dão conta que a empresa Porto Belo, responsável pela construção do hospital, chegou a demitir funcionários e hoje trabalha com cerca de 30% da mão de obra. O motivo das demissões, seria a falta do repasse financeiro por parte da gestão do governador Paulo Dantas.

No local da obra, um dos engenheiros da empresa alegou que as demissões de parte dos trabalhadores se deu por serviço de frente de obras. “O serviço é feito por etapas. Antes a gente tinha aqui armadores e carpinteiros e, agora a gente tem os pedreiros. Eles são pessoas que trabalham com alvenaria e acabamento, depois vem os eletricistas. É por aí”, informou.

Ainda no local da obra, a reportagem do Portal Todo Segundo manteve contado com outro engenheiro da Porto Belo. Sem querer gravar entrevista, ele confirmou que existe atraso no repasse financeiro por parte do governo do estado, mas informou que a empresa iria se pronunciar sobre o assunto por meio de uma nota técnica. O Todo Segundo não obteve a resposta até a publicação desta matéria.

O Todo Segundo também deixa o espaço aberto caso o governo do estado tenha interesse em se pronunciar sobre o assunto.

O Hospital

Quando concluído, o hospital contará com 100 leitos clínicos e 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e terá porta aberta para urgência e emergência 24h, maternidade, centro cirúrgico do mais alto gabarito, além do Centro de Referência com tomografia e raio-X. A expectativa é atender uma população de 300 mil pessoas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram