Dólar hoje 5,234
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 18/05/2022 17:08 | Por Assessoria

HE promove atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças

Brinquedistas levaram atividades de conscientização sobre o Maio Laranja para o HEA
Brinquedistas levaram atividades de conscientização sobre o Maio Laranja para o HEA - Foto: Assessoria

O Maio Laranja ganhou diversas cores em atividade promovida nesta quarta-feira (18), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Brinquedoteca Alegre e Brinque e o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com o apoio da Gerência da unidade hospitalar, promoveu uma atividade lúdica para passar informações de alerta sobre o tema para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde da instituição.

A forma criativa encontrada pelos brinquedistas para fazer o trabalho de conscientização foi misturar o Maio Laranja, sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e o Maio Amarelo, que é relacionado à segurança no trânsito. Os brinquedistas utilizaram o “semáforo do toque” e realizaram as atividades na recepção do hospital e nas enfermarias do setor de traumas.

“É um trabalho de orientação e sensibilização de crianças e adultos. De maneira divertida a gente usa o semáforo, que é algo que está presente na vida das pessoas, para esclarecer onde pode ou não pode deixar adulto tocar ou pegar, utilizando os sinais verde (pode), amarelo (atenção) e vermelho (não pode). Precisamos conscientizar os adultos e deixar as crianças muito bem informadas para que possam se proteger”, afirmou Eliflan Pereira, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca.

Para Rodrigo Barbosa, coordenador do GTH, a maneira lúdica com “semáforo do toque” e músicas divertidas, ajudam a fazer a informação ser entendida pelo público. “O conhecimento transforma as pessoas e, desta maneira, podemos mostrar o quanto é importante que cada pessoa preste atenção nas crianças e adolescentes, percebam atitudes, para evitar, prevenir realmente que sejam alvo de crimes como abuso e exploração sexual”, comentou Rodrigo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram