Dólar hoje 5,802
37° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 31/08/2023 14:18 | Atualizada em 31/08/2023 14:23 | Por Todo Segundo

MPF e MPE devem investigar denúncias de uso político no Bolsa Família de Palmeira

Candidatos ao Conselho Tutelar estariam utilizando o programa para obter vantagens na eleição de outubro
Denúncias de uso político no Bolsa Família serão investigadas por MPF e MPE, diz Júlio Cezar - Foto: Todo Segundo

As denúncias de suposto uso político do programa Bolsa Família, em Palmeira dos Índios por parte de alguns candidatos ao Conselho Tutelar devem ser investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público Estadual (MPE), segundo o prefeito Júlio Cezar.

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (31), o prefeito afirmou que a prefeitura tem recebido inúmeros relatos da população de candidatos ao Concelho Tutelar na eleição de outubro estariam oferecendo vantagens na liberação do Bolsa Família em troca de voto.

Segundo Júlio Cezar, os relatos dão conta que candidatos estariam se aproveitando da inocência das pessoas com o programa federal para levar vantagem durante o pleito. “Nós já temos alguns nomes dos envolvidos nesse esquema e, esses nomes são repassados para o Ministério Público Federal e para o Ministério Público Estadual”, disse prefeito Júlio Cezar.

O prefeito disse ainda que é pleito está sendo prejudicado, pois se tornou uma eleição política e é preciso que se repense no afastamento dos citados no suposto esquema. “Me preocupa muito o andamento desta eleição, se tornou uma eleição política, uma eleição acirrada. Então é preciso que a gente repense o afastamento daqueles citados no envolvimento para que a gente garanta que o pleito transcorranormalmente de acordo com a lei," afirmou Júlio Cezar.

Júlio Cezar disse ainda que como gestor não pode prevaricar e que vai colaborar com os órgãos de fiscalização, iniciando pelos benefícios liberados nos últimos 90 dias para garantir que o programa possa cumprir o seu papel que é de ajudar aqueles que mais precisam dos benefícios. Após isso, o relatório será encaminhado ao MPF e MPE para que seja fiscalizado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram