Dólar hoje 5,334
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 09/11/2025 18:06 | Atualizada em 09/11/2025 18:15 | Por Todo Segundo

Radialista Wanderson Silva é sepultado sob forte comoção em Arapiraca

Criador dos personagens “Nega Abusada” e “Meiota”, morreu vítima de acidente de trânsito
Arapiraca se despede do radialista Wanderson Silva, sepultado neste domingo (9) - Foto: Todo Segundo

Arapiraca se despediu, neste domingo (9), do radialista Wanderson Silva, de 43 anos, que morreu no sábado (8), um dia após sofrer um grave acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Camilo Collier com a Rua Primavera, no bairro Primavera. O sepultamento ocorreu no final da tarde, no Cemitério Pré-Vida, Bairro Guaribas, e reuniu familiares, colegas de profissão e ouvintes que acompanharam sua trajetória no rádio.

Wanderson era uma das vozes mais conhecidas da Rádio Líder FM, onde deu vida aos personagens “Nega Abusada” e “Meiota”, que se tornaram símbolos do humor popular arapiraquense nos programas A Turma do Zé Caipira e A Bodega do Meiota.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), o acidente que vitimou o comunicador aconteceu na tarde da sexta-feira (7), quando um caminhão-pipa avançou a sinalização de parada obrigatória e atingiu a motocicleta conduzida por Wanderson. Ele chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no dia seguinte.

Nas redes sociais, a Rádio Líder FM divulgou uma nota de pesar destacando o legado deixado pelo profissional: “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido Wanderson Silva, que deu voz aos inesquecíveis personagens ‘Nega Abusada’ e ‘Meiota’. Sua alegria e talento marcaram a história do rádio em Arapiraca. Sua ausência será sentida não apenas nos microfones, mas por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.”

O Sindicato dos Radialistas de Alagoas (Sindradio-AL) também se manifestou, afirmando que Wanderson “deixa um legado de talento, irreverência e dedicação à comunicação popular”.

Durante o sepultamento, amigos e admiradores relembraram momentos de descontração e companheirismo vividos com o radialista. Muitos destacaram que Wanderson era “um artista completo”, capaz de fazer rir e emocionar com sua espontaneidade.

A morte precoce de Wanderson Silva deixa uma lacuna no rádio alagoano, especialmente em Arapiraca, onde seu trabalho marcou gerações de ouvintes e colegas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram