Dólar hoje 5,620
21ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 15/10/2020 15:56 | Atualizada em 15/10/2020 16:03 | Por Todo Segundo
Seagri lança segunda etapa do PAA em Palmeira dos Índios
Na ocasião, foram entregues os cartões sociais do PAA aos representantes dos agricultores cadastrados no Programa
Seagri lançou nesta quinta-feira (15), a segunda etapa do PAA em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Emater Alagoas lançaram nesta quinta-feira (15), na Praça da Independência, em Palmeira dos Índios, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) etapas 2020.1. O intuito do Programa, que tem parceria com o Ministério da Cidadania, do Governo Federal, é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O Programa compra os alimentos produzidos pela agricultura familiar, que são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Na ocasião, também foram entregues os cartões sociais do PAA aos representantes dos agricultores cadastrados no Programa. “É uma honra estar na cidade onde nascemos, poder representar o governador Renan Filho, lançar o PAA e fazer a entrega dos cartões aos agricultores familiares. A Agricultura vive um novo momento, diferente dos últimos governos, com unificação de órgãos, como a Emater, presidida pelo Adalberon Sá. Só este ano foram destinados 25 milhões para este Programa, mas temos que lutar para que ele se torne estadual, para que o agricultor que realmente precisa tenha a certeza de receber o benefício diretamente em suas contas”, explicou o secretário de Estado da Agricultura João Lessa.

Participaram do evento os secretários municipais de Agricultura Fabiano Moraes, de Captação de Recursos Júlio Permínio, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França, o presidente da Emater Adalberon Sá Júnior, a representante da Mesa Brasil/Sesc Vanessa Moreira e agricultores que integram o PAA de Palmeira.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.