Dólar hoje 5,939
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 22/04/2015 17:48 | Por Todo Segundo

"Dilma errou ao sancionar e depois indicar contingenciamento de fundo", diz Renan

Para o presidente do Congresso, a presidente "escolheu a pior solução"
"Dilma errou ao sancionar e depois indicar contingenciamento de fundo", diz Renan - Foto: Jonas Pereira/ Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (22) que a presidente Dilma Rousseff "errou" ao sancionar e depois anunciar um eventual contingenciamento do fundo partidário.

— Ela [Dilma], sem dúvida nenhuma, escolheu a pior solução. Ela deveria ter vetado, como muitos pediram, porque aquilo foi aprovado no meio do orçamento sem que houvesse debate suficiente, de modo que aconteceu o pior.

Na terça-feira (21), em Lisboa, após informações de que o governo manteria a elevação de recursos aprovada pelo Congresso para o fundo que auxilia na manutenção de partidos, de R$ 867,5 milhões, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) afirmou que o Palácio do Planalto poderia contingenciar esse tipo de repasse para ajudar no ajuste econômico. O projeto original do governo previa um repasse aos partidos de R$ 289,5 milhões, o que foi triplicado pelo Legislativo.

A fala de Temer, novo articulador político do governo, chegou a ser apoiada por partidos, inclusive pelo PMDB. Mesmo assim, Renan considera que Dilma tomou uma decisão equivocada.

— A presidente fez o que havia de pior. Ela sancionou um aumento incompatível com o ajuste e disse desde logo que vai contingenciar. Ela fez as duas coisas ao mesmo tempo e errou exatamente nos dois lados.

Do Estadão

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram