Dólar hoje 5,163
28° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Brasil
Postada em 17/05/2018 14:53 | Atualizada em 17/05/2018 15:11 | Por Jefferson Almeida / Todo Segundo

Pesquisa aponta que Alagoas é o Estado com pior média salarial do país

24,7% da população brasileira se encontra desempregada, subocupadas (trabalho informal) ou trabalha horas insuficientes
Alagoas possui a pior média salarial do país - Foto: Youtube.com

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (17), uma pesquisa sobre a distribuição de renda da população brasileira e o número de desempregados no país durante o primeiro trimestre de 2018. Os dados obtidos na pesquisa apontam o número negativo para Alagoas: Estado é unidade da federação com pior média salarial, apenas 1400 reais por pessoa.

24,7% da população brasileira se encontra desempregada, subocupadas (trabalho informal) ou trabalha horas insuficientes para o seu tipo de qualificação profissional.

A taxa de pessoas desempregadas ultrapassa os 13% . Este número indica que aproximadamente 13, 7 milhões de brasileiros não tem renda ou emprego remunerado.

Outro dada bastante negativo na mesma pesquisa se refere a distinção de salários entre homens e mulheres que ocupam a mesma função. A diferença média entre o salário masculino e feminino para a mesma função é de 555 reais.

No ranking com piores salários, Piauí e Maranhão aparecem empatados em 2º lugar, com renda de 2382 reais por pessoa, apenas a frente de Alagoas. Em contrapartida, o Distrito Federal, com média de 4027 reais por pessoa, é o estado com maior renda salarial do país.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram