Dólar hoje 5,939
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 15/10/2015 23:09 | Por Todo Segundo

Ao defender saída de Cunha, Aécio diz que denúncias são "gravíssimas"

Dados do MP da Suíça indicam recursos de Cunha no exterior
Ao defender saída de Cunha, Aécio diz que denúncias são "gravíssimas" - Foto: Divulgação
O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, voltou a defender que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se afaste do cargo. O tucano afirmou nesta quinta-feira, 15, que as denúncias contra o peemedebista são “gravíssimas”.

Cunha é investigado na Operação Lava Jato por ter se beneficiado do petrolão e manter contas secretas na Suíça. Nesta quinta, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido para que a descoberta das contas atribuídas ao parlamentar e seus familiares seja investigada.

"No momento em que essas denúncias em relação ao presidente da Câmara chegam e elas são gravíssimas, obviamente, cabe a ele se defender. E, obviamente, o PSDB não tem nenhum compromisso com eventuais irregularidades que possam ter sido cometidas por ele", afirmou Aécio.

O senador, que tratou de tirar o seu partido da reta, disse ainda que as conversas com Cunha fazem parte do "jogo parlamentar".

"Nós da oposição, eu vou deixar isso bem claro, tivemos em vários momentos nesse último ano, ano e meio, entendimentos com o presidente da Câmara dos Deputados que ampliou o espaço de atuação das oposições. Tudo isso feito absolutamente à luz do dia", disse.

Do Diário do Poder
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram