Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 13/04/2021 15:53 | Atualizada em 13/04/2021 15:55 | Por R7

Arthur Lira nega ter aconselhado Bolsonaro a sair do Brasil

Ideia teria sido motivada como alternativa para que o Orçamento de 2021 fosse sancionado pelo próprio presidente da Câmara
"Orçamento será tratado com responsabilidade", diz Lira - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), negou nesta terça-feira (13), ter sugerido que o presidente Jair Bolsonaro deixasse o Brasil em meio aos impasses para a aprovação do Orçamento de 2021.

"O país vive um momento grave de perdas e crise sanitária. O Orçamento é crucial e será tratado por mim e pela Câmara com responsabilidade", escreveu Lira na rede social.

A fala de Lira é uma resposta direta ao jornal O Estado de S.Paulo, que citou o deputado como um dos conselheiros que indicaram uma viagem de Bolsonaro como solução para a aprovação do Orçamento.

Caso Bolsonaro e o vice-presidente, Hamilton Mourão, estiverem fora do Brasil, caberia a Lira a sanção do texto. "O cidadão merece uma apuração sem 'disse me disse' e calcada na verdade", criticou o presidente da Câmara.

Aprovado em março, o Orçamento apresenta problemas, como dotações insuficientes para o cumprimento de despesas obrigatórias ou discricionárias. Bolsonaro tem até o dia 22 de abril para sancionar ou vetar o texto. Se ele não se manifestar, ocorre a sanção automática de toda a norma.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram