Dólar hoje 5,799
22° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Brasil
Postada em 17/11/2016 12:06 | Por Todo Segundo

Câmara Municipal de Palmeira se reúne ordinária e extraordinariamente

Sérgio Passarinho, além de apresentar mais duas Indicações, lembrou a Proclamação da República
Câmara Municipal de Palmeira se reúne ordinária e extraordinariamente - Foto: Assessoria
Da Assessoria

“Registrar que nessa terça-feira, 15 de novembro, o Brasil comemorou, lembrando dois maiores baluartes da história desse País, - os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto - a libertação do jugo dos portugueses. Até então, nos levavam tudo: pedras preciosas, madeira, animais... Até que os dois alagoanos, dispostos a mudar o rumo dessa história, ergueram as espadas e proclamaram, sem medo de ninguém, a República do Brasil e mandaram embora os enganadores de nosso povo e de nossas culturas”, assim declarou em entrevista, após as sessões dessa quarta-feira, 16, o vereador Sérgio Passarinho (PMDB), sobre a data em que se comemora da Proclamação da República no Brasil.

Durante a entrevista, perguntado sobre a crise por que passam os municípios, o mesmo afirmou que “Em que pese os dias difíceis pelos quais o Brasil tem passado, com grandes dificuldades e cortes em relação aos municípios, que vêm sofrendo amargamente com essa crise, permanecemos de pé, ignorando a má fase através de nosso espírito empreendedor e otimista. Colocando sempre em primeiro lugar três pilares indispensáveis, tanto na vida do cidadão comum, como no dia-a-dia do político: TRABALHO, HONRA E DIGNIDADE”, concluiu.

Matérias do parlamentar
Passarinho apresentou à Casa mais duas matérias, aprovadas por unanimidade: Indicação 084/2016, propondo ao chefe do Executivo Municipal, para que o Município de Palmeira dos Índios promova, nas praças, eventos relacionados com a literatura e voltado para os alunos da rede pública de educação, sob a justificativa de que foi noticiado na mídia que a Secretaria de Estado da Cultura tem realizado eventos de incentivo à leitura, inclusive utilizando espaços abertos, como as praças, a fim de chamar a atenção de crianças e jovens acerca da importância desse hábito; Indicação 085/2016, propondo ao Chefe do Executivo Municipal para que para que o Município de Palmeira dos Índios passe a recomendar aos estabelecimentos, quando do pedido ou renovação de Alvarás, o cumprimento da Lei Estadual nº. 7.830/2016, que obriga a divulgação do Disque-Denúncia Nacional de Violência contra a Mulher (Disque 180) em estabelecimentos de grande circulação de pessoas, justificando que no último mês de outubro, o Governador Renan Filho sancionou a Lei Estadual nº. 7.830/2016, a qual obriga, no prazo de 90 dias, os estabelecimentos como, hotéis, motéis, pensões, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes, clubes sociais, associações recreativas e agências de viagens, a afixar placas contendo o seguinte texto: “Violência contra a mulher: denuncie! Disque 180”.

Ainda durante as sessões ordinária e extraordinárias Sérgio Passarinho obteve aceitação da tramitação além de votação única do Projeto de Decreto Legislativo nº 018/2016, concedendo o Título de Cidadão Honorário de Palmeira dos Índios ao senhor Abraão Paulino da Silva (Abraão do BMG). Vale salientar que Passarinho também ocupou interinamente a 1ª Secretaria da Casa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram