Dólar hoje 5,799
22° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Brasil
Postada em 23/11/2016 06:37 | Atualizada em 23/11/2016 22:42 | Por Todo Segundo

Com julgamento marcado, Renan diz estar "confiante na Justiça"

Presidente do Senado é acusado de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso
Com julgamento marcado, Renan diz estar "confiante na Justiça" - Foto: Divulgação
Do R7

A assessoria do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota sobre a marcação de julgamento de denúncia contra ele no STF (Supremo Tribunal Federal), que ficou agendada para 1º de Dezembro. Segundo o texto, Renan está "tranquilo e confiante na Justiça brasileira".

— O senador Renan Calheiros pediu oficialmente essa investigação ao Ministério Público no ano de 2007 e é o maior interessado nesse julgamento.

O plenário do Supremo decidirá se aceita a denúncia contra Calheiros, o que faria dele réu pela primeira vez. A acusação, de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso, foi formalizada em 2013.

STF marca para dezembro julgamento de denúncia contra Renan Calheiros

O texto também dá a entender que o processo em questão é contraditório. Na nota, a assessoria afirma que Renan responde "ao mesmo tempo por ter e não ter recursos para fazer face à despesa mencionada" no processo. Segundo a nota, o senador responde em um inquérito por não ter os recursos e em outro por dispor de meios financeiros antes inexistentes.

Por fim, a nota esclarece ainda que, de acordo com a defesa do senador, o processo não trata de contas pessoais que teriam sido supostamente, pagas por uma empresa. — Essa acusação, que perdurou por 10 anos, sequer consta da denúncia.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram