Dólar hoje 5,799
22° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Brasil
Postada em 11/11/2016 18:08 | Atualizada em 11/11/2016 18:36 | Por Todo Segundo

Hospital Santa Rita irá oferecer serviços em nova Unidade Transfusional

Provedor diz que será mais um avanço na prestação de serviços aos palmeirenses
Hospital Santa Rita irá oferecer serviços em nova Unidade Transfusional - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O Hospital Regional Santa Rita em Palmeira dos Índios, terá agora uma Unidade Transfusional ampla e mais moderna para atender a população do município e região circunvizinha.

De acordo com o provedor do Hospital, médico Pedro Gaia, com a nova Unidade o HRSR terá maiores condições de armazenamento do sangue doado, adequação com as normas da vigilância, aumento de estoque, entre outros beneficíos.

“Teremos uma unidade mais ampla, oferecendo maior conforto e comodidade tanto para os doadores de sangue, quanto para os profissionais que estão envolvidos nesse trabalho. A doação de sangue é ainda muito baixa, não só em Palmeira, mas em todo o País. Iremos nos engajar no sentido de conscientizar as pessoas para a importância de ser um doador”, disse Pedro Gaia.

Ainda segundo o provedor, a consrução da obra se deu por meio de uma parceria com a prefeitura de Palmeira dos Índios. “Temos que agradecer o apoio de James Ribeiro e dizer que estamos confiantes na disposição do prefeito eleito Júlio Cezar para contribuir no crescimento e desenvolvimento do Hospital Santa Rita. Afinal, esta é uma instituição que visa o atendimento de pessoas e o cuidado em salvar vidas, e isso vai muito além da esfera política”, garante Pedro Gaia.

A obra está sendo concluída e ficará localizada dentro do próprio hospital. A UnidadeTransfusional é uma Unidade Hemoterapica que tem como função, armazenar sangue e seus derivados. “Esse sangue será enviado para o banco de sangue em Maceió e retornará para o município pronto para ser utilizado. Com o aumento da capaticação e armazemaento desse sangue, O Hospital poderá, com a ajuda do governo do estado, ter condições de realizar cirurgias de alta complexidade no futuro”, explica.

Pedro Gaia finaliza destacando a importância da doação de sangue. Veja abaixo informações sobre a doação.

Quem pode doar sangue? Ter entre 16 e 67 anos e pesar acima de 50 kg; homens com intervalo de 60 dias (máximo de 4 doações por ano); mulheres com intervalo de 90 dias (máximo de 3 doações por ano);

Condições Básicas para doação
Boa saúde; alimentar-se bem, mas sem uso de comidas gordurosas; sem uso de medicamentos; ter dormido pelo menos 6h por noite; não praticar exercícios físicos antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica 24h antes; não ter colocado piercing, tatuagem e ter feito endoscopia nos últimos 12 meses; não fumar 2h antes da doação; apresentar documento oficial com foto.

Quem não pode doar?
Portadores de doenças infectocontagiosas (sífilis, HIV, Chagas, Malária, Hepatite B ou C); parceiros sexuais de portadores de HIV; pessoas com múltiplos parceiros sexuais; que mantiveram relações sexuais sem preservativo nos últimos 12 meses; usuários de drogas injetáveis; mulheres grávidas, amamentando ou que abortaram nos últimos 3 meses.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram