Dólar hoje 5,813
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 04/03/2016 15:35 | Atualizada em 04/03/2016 15:41 | Por Todo Segundo

Lula revela mágoa com operação da PF, diz que se sentiu "prisioneiro" e avisa que "jararaca está viva"

Ex-presidente afirma que "PT está de cabeça baixa" e que está disposto a viajar o Brasil
Lula revela mágoa com operação da PF, diz que se sentiu "prisioneiro" e avisa que "jararaca está viva" - Foto: Divulgação
 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (4) que ficou "indignado" e "magoado" com a obrigação de depor à força-tarefa da Lava Jato (condução coercitiva), que está em sua 24ª etapa.

Lula também revelou que se sentiu um "prisioneiro hoje de manhã" e avisou que, se queriam matar a jararaca, "não bateram na cabeça, bateram no rabo e a jararaca está viva" — uma referência explícita a ele próprio.

— Embora tenha me magoado, tenha se sentindo ofendido, ultrajado, apesar do tratamento cortes do deletado da PF, queri dizer, se quiser matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo e a jararaca está viva.

Lula destacou o tratamento cortês que recebeu dos delegados da PF (Polícia Federal) hoje de manhã, mas cobrou "um pouco mais de respeito nesse País".

A declaração foi um recado direto a parte da imprensa e ao Ministério Público Federal, uma vez que, segundo ele, "é lamentável que parte do judiciário esteja trabalhando em parceria com a imprensa".

— Hoje, a primeira coisa que você faz é determinar quem é o criminoso e depois que nomeou, você vai criar os crimes que ele cometeu.

Chacoalhão no PT

Lula disse que o episódio foi fundamental para o "PT levantar a cabeça" porque, nas palavras dele, "há muito tempo que o PT está de cabeça baixa".

— Todo santo dia alguém faz o PT sangrar. A partir da semana que vem, quem quiser um discursinho do Lula, é só acertar passagem de avião que eu estou disposto a viajar esse país.

O ex-presidente também avisou que, a partir de segunda-feira (7), estará à disposição da "CUT, do PT, do PCdoB" e outros partidos "para andar esse País". Segundo Lula, "não é possível ver um País sendo palco de um espetáculo midiático".

— Estão se preocupando com pedalinho de R$ 2.000 que a dona Marisa comprou... [alusão aos pedalinhos que estão no sítio de Atibaia (SP)]. Eu uso [o sítio] do amigo porque os inimigos não me oferecem. Bem que a [Rede] Globo poderia me oferecer um tríplex que eu queria.

Do R7
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram