Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 04/08/2018 21:18 | Por R7

PSDB lançou Geraldo Alckmin e Ana Amélia como chapa ao Planalto

Geraldo Alckmin foi oficializado como candidato do PSDB. Lula concorre pelo PT e Marina Silva pela Rede Sustentabilidade
Partidos confirmam candidatos ao Planalto neste sábado - Foto: Fátima Meira / Estadão Conteúdo

Durante convenções políticas realizadas neste sábado (4), pelo menos cinco partidos lançaram os seus candidatos à Presidência da República.

Geraldo Alckmin vai concorrer pelo PSDB, Lula pelo PT, Marina Silva pela Rede e Jair Bolsonaro pelo PSL. O Patriota, por sua vez, confirmou a candidatura de Cabo Daciolo.

PSDB

O partido oficializou a candidatura de Geraldo Alckmin em convenção nacional da sigla, em Brasília. Dos 290 delegados que votaram, 288 foram a favor da indicação do tucano para concorrer ao Planalto em outubro. Houve uma abstenção e um voto contrário. A sigla escolheu para vice-presidente a senadora Ana Amélia (PP-RS).

O candidato do partido ao governo de São Paulo, João Doria, também subiu ao palco para pedir votos para Alckmin. “Ele é o candidato que vai ajudar o Brasil e fará a grande transformação do País. Deus estará a favor de você. Viva Geraldo Alckmin e Ana Amélia”, disse o ex-prefeito da capital paulista.

Rede

A Rede Sustentabilidade aprovou a candidatura de Marina Silva também neste sábado, durante convenção em Brasília. O partido ainda confirmou o vice-presidente Eduardo Jorge (PV) na chapa da ex-ministra do Meio Ambiente — a aliança foi divulgada na última quinta-feira (2).

Apresentada por seus apoiadores como a candidata “Ficha Limpa” capaz de renovar a política brasileira, Marina disputa a Presidência da República pela terceira vez. Nas outras ocasiões (2010 e 2014), a parlamentar ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral.

PT

O Partido dos Trabalhadores oficializou em São Paulo a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto. O petista está preso em Curitiba, no Paraná, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex em Guarujá (SP). O PT ainda não possui vice na chapa.

Durante convenção, a presidente da sigla, senadora Gleise Hoffmann (PR), reforçou que o partido irá registrar a candidatura de Lula no próximo 15 de agosto. “Essa é a ação mais confrontadora que fazemos contra esse sistema podre por parte da Justiça, que não faz outra coisa a não ser perseguir Lula”, disse.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram