Dólar hoje 5,939
19° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 19/05/2015 14:20 | Atualizada em 19/05/2015 14:23 | Por Todo Segundo

Representantes de órgãos estaduais e federais debatem o São Francisco

Encontro ocorreu no Palácio dos Despachos em Aracaju. Vice-governador Belivaldo Chagas discutiu tema com representantes
Representantes de órgãos estaduais e federais debatem o São Francisco - Foto: Reprodução
A redução da vazão e a mancha negra que atingiu o rio São Francisco foram os temas debatidos com o vice-governador e chefe da Casa Civil, Belivaldo Chagas.  O encontro ocorreu no Palácio de Despachos, em Aracaju, e contou com a participação de gestores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS) e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Na ocasião, o secretário do Meio Ambiente, Olivier Chagas, relatou as últimas discussões sobre o tema e apontou os encaminhamentos da reunião que aconteceu no dia 11, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília. Ele ainda falou sobre o encontro que acontecerá nesta quarta-feira (20), em Petrolina (PE), iniciativa convocada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco para tratar do impacto da redução da vazão do rio, que já está sendo executada em 1.000m³/s..

“Essa é uma redução que está acontecendo de modo gradativo com o objetivo  de manter o volume útil  da barragem de Sobradinho até novembro de 2015. A partir do dia 3 de junho a redução será de 950m³/s e, a partir do dia 10, de 900m³/s”, explicou o secretário.

Ao final da reunião, o vice-governador pediu que todos continuassem dedicando atenção especial  ao tema e convocou um novo encontro de avaliação após a reunião  do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco.

“É um tema muito importante, já que trata do rio São Francisco, que é de fundamental importância para o abastecimento da população sergipana. Precisamos estar alinhados e preparados para execução das possíveis manobras necessárias para redução dos possíveis impactos que podem ocorrer com a diminuição dessa vazão”,disse Belivaldo Chagas.

Do G1 SE
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram