Dólar hoje 5,805
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 11/08/2016 08:00 | Por Todo Segundo

Sérgio Passarinho apresenta propostas e critica Governo Federal

“Os municípios não podem ser responsabilizados pelos desmandos e pela crise gerada na esfera federal”, afirmou duramente o vereador
Sérgio Passarinho apresenta propostas e critica Governo Federal - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou nessa quarta-feira, 10, ordinária e extraordinária pela segunda vez após o recesso, dentro do último semestre da atual legislatura. A primeira foi marcada por prolongado debate entre oposição e situação, o que, segundo o vereador Sérgio Passarinho (PMDB) é uma prática normal e salutar no âmbito de qualquer processo democrático.

Diante das críticas à administração, o vereador, mais uma vez, reafirmou que os municípios vêm sofrendo demasiadamente com os reflexos da crise nacional e da atual recessão em todos os setores. “Pouquíssimas gestões realizaram tanto por Palmeira, principalmente em momentos de caos nacional. Não se pode, nem a população, nem nós vereadores, e muito menos o governo federal, culpar, nem transferir responsabilidades para os gestores municipais, visto que o que se vê Brasil afora é uma realidade de descaso e penúria”, desabafou Passarinho.

Na oportunidade, o parlamentar apresentou à Casa Legislativa mais duas matérias, quais sejam: Indicação 058/2016, propondo ao Poder Executivo que o Município de Palmeira dos Índios possa sinalizar as lombadas instaladas em toda a extensão da zona urbana do Município, em especial na Avenida Bráulio Montenegro, nas imediações da Faculdade CESMAC do Sertão, sob a justificativa de que tem sido procurado por moradores de várias partes da cidade, em especial os que transitam na Avenida Bráulio Montenegro, e que reclamam da ausência de sinalização vertical e horizontal em relação às lombadas instaladas. A ausência de sinalização faz com que muitos condutores somente percebam o “obstáculo legal” quando se encontram muito próximo dele e tal situação tem causado transtornos e alguns acidentes.

Indicação 059/2016, para que o Município possa promover a inclusão do teste do Zika vírus no exame pré-natal em toda rede municipal de saúde bem como esclarecimentos em relação ao vírus na gestação, justificando que o zika vírus está assustando, principalmente, as grávidas e são muitas as dúvidas. Por isso, fazer o pré-natal é fundamental. As mães podem saber ainda na gravidez se o bebê tem ou não indícios de microcefalia.  Nos postos de saúde, a gestante que chega com sintomas do zika, faz o exame específico da doença, e caso dê positivo, o bebê que ainda está na barriga se torna um caso sob risco de microcefalia a e como muita gente não têm os sintomas, é muito importante que as grávidas façam a ecografia.

ENTREVISTA
Em entrevista, após as sessões, Sérgio Passarinho concedeu entrevista a este portal, onde declarou que “Por falar em cidadania e vontade servir, quero destacar aqui, mais uma vez, os trabalhos que temos, ao longo desses trás anos e meio, desempenhado aqui nesta Casa. Estamos apenas começando o último semestre dessa Legislatura, com a mesma força e determinação, e volto a repetir que isso é independente de candidatura à reeleição ou de outras candidaturas de meus pares. A principal função dos políticos que ocupam esse cargo é tratar de assuntos de interesse local e promover iniciativas que melhorem as condições de vida dos moradores de nossas cidades, obviamente, dentro de nossas possibilidades e prerrogativas”, finalizou.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram