Dólar hoje 5,813
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 10/03/2016 07:06 | Por Todo Segundo

Sérgio Passarinho apresentou mais três matérias à Câmara nesta quarta-feira

Vereador homenageou Targino, desejando restabelecimento, e parabenizou as mulheres pelo dia 08 de março
Sérgio Passarinho apresentou mais três matérias à Câmara nesta quarta-feira - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A sessão ordinária dessa quarta-feira, 09, da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, mais uma vez foi marcada por homenagens e orações pelo restabelecimento da saúde do Palmeirense, cinco vezes vereador e atual vice-prefeito, Vicente Gomes Targino, que está internado há mais de duas semanas após sofrer cirurgia delicada para tratar de complicações gastrintestinais. Targino, segundo familiares, terá alta no dia de hoje,  dando continuidade ao tratamento em casa, o que representa melhoras consideráveis e sinais de recuperação. Todos os vereadores presentes falaram sobre o vice-prefeito e em solidariedade ao mesmo e à sua família.

De acordo com Sérgio Passarinho (PMDB), “Targino permanece presente nesta Câmara, o consideramos eterno membro dessa e de qualquer outra legislatura, pela sua história em cada dia de seus cinco mandatos e pela sua luta em relação à prestação efetiva de serviços, principalmente no tocante à área da Saúde e da solidariedade humana, o que marca, ao longo dos anos, a sua carreira política”.

TRECHOS DA FALA DO VEREADOR
“Já adentramos o mês de março e, a cada dia, a cada instante, aqui nesta Casa buscamos aperfeiçoar a nossa tarefa de servir, sempre à base do respeito e da dignidade, que são as maiores virtudes que o homem pode pretender. É inclusive aqui que tratamos da ética, tanto individual como coletiva. A ética é entendida como a moral de cada indivíduo, seja ele político ou não, ou seja, aquele conjunto de qualidades que formam o seu caráter.”

“O que não podemos é separar o aperfeiçoamento moral de cada um de nós do progresso espiritual. Um deve estar intimamente ligado ao outro. E é por isso que eu não vou desacreditar nunca na força do nosso trabalho e das nossas boas intenções, que tenho certeza que são os verdadeiros princípios que regem esta Casa e esta Legislatura.”

MATÉRIAS APRESENTADAS POR PASSARINHO
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. 003/2016, que Cria a “Medalha Tobias Granja”, no Município de Palmeira dos Índios, destinada aos alunos da rede municipal de ensino que apresentarem destaque em relação ao conhecimento ou no esporte e dá outras providências. O qual se apresenta com a justificativa de que Francisco Guilherme Tobias Granja nasceu em Palmeira dos Índios no dia 13 de fevereiro de 1945, portanto há exatos 71 (setenta e um) anos, sendo filho de Manoel de Araújo Granja e de Maria Bernadete Tobias Granja.

No início da década de 1960, com 15 anos e já morando em Maceió, destacou-se como líder estudantil secundarista, chegando a presidir a União dos Estudantes Secundarista de Alagoas, a UESA.

Ainda jovem, começou a trabalhar no Banco do Brasil.

Depois do Golpe Militar de 1964, foi trabalhar na imprensa do Sudeste, sendo repórter das conceituadas revistas Manchete e Cruzeiro.

Nesse período, conclui o curso de Direito.

Em meados da década de 1970 voltou a Maceió e continuou no jornalismo, além de advogar. Entre diversos outros argumentos;

Indicação nº 011/2016, propondo à Mesa no sentido de instalar semáforos para deficientes visuais nas principais vias da cidade, sob a justificativa de que Uma grande preocupação dos portadores de deficiência visual é a locomoção, pois, apesar de, estarem aptos para se direcionarem a onde quer que desejem, vários são os obstáculos existentes nas ruas que impedem a tranquilidade do exercício desse âmbito do direito à liberdade.

A instalação de semáforos sonoros, nas principais artérias da cidade, como, por exemplo, nas imediações do Hospital Regional ou da Praça Moreno Brandão, poderia facilitar de modo importante a vida dessas pessoas; e ainda. Indicação para que seja feito apelo ao prefeito no sentido de implantar uma horta municipal comunitária educativa em nossa cidade, justificando que Muito tem se perdido na seara da agricultura familiar, uma vez que vários agricultores não conhecem as mais recentes técnicas para uma melhor e maior produtividade.

Indicação nº 012/2016 no sentido de implantar a criação de uma horta municipal comunitária educativa poderia suprir tal lacuna, permitindo que, através de profissionais devidamente especializados, os agricultores, em especial de hortaliças, pudessem realizar um melhor aproveitamento de seus espaços e ampliando suas produções.

Ao encerrar suas explicações pessoais, usando a tribuna, Sérgio Passarinho prestou homenagem ás mulheres, pela passagem do dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, enfatizando o papel decisivo dessas que ele denominou de “guerreiras” para o desenvolvimento de qualquer sociedade. “Parabéns e viva a mulher palmeirense”, assim encerrou sua fala.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram