Dólar hoje 5,813
20° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 17/03/2016 09:11 | Por Todo Segundo

Sérgio Passarinho ocupa mais uma vez provisoriamente a Primeira Secretaria em sessão desta quarta

Vereador fala sobre a atual crise nacional e elogia manifestações populares pacíficas do último domingo, 13
Sérgio Passarinho ocupa mais uma vez provisoriamente a Primeira Secretaria em sessão desta quarta - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios desta quarta-feira (16) realizou-se normalmente, com uma extensa pauta, porém com duas modificações na composição da Mesa Diretora. Com a impossibilidade, justificada, do comparecimento dos vereadores Fábio Targino (PT) e Ernandes da Saúde (PHS), Sérgio Passarinho (PMDB) e Roberto Cândido (PMDB) ocuparam interinamente as primeira e segunda secretarias, respectivamente.

Na ocasião, o Legislativo palmeirense recebeu a visita de uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinteal), que foi reivindicar o apoio dos vereadores na condução dos pleitos que estão sendo propostos e apresentados pela entidade à Secretaria Municipal de Educação. Sobre o assunto o vereador Sérgio Passarinho afirmou que tão logo aquela Casa receba a documentação pertinente, a Câmara dará a devida atenção e prioridade à referida solicitação.

Na pauta, o vereador Sérgio Passarinho teve aprovadas mais duas Indicações: A primeira Indicação de nº 014/2016, trata de apelo ao prefeito para que Palmeira possa instituir um campeonato municipal do atleta portador de necessidades especiais (Paralimpíada Municipal), sob a justificativa de que temos um município com um número significativo de portadores de necessidades especiais e que, de algum modo, praticam esporte. Infelizmente, no calendário de eventos esportivos do Município não há um evento que dê a essa camada da sociedade um protagonismo esportivo. Este ano, o Brasil sediará os Jogos Paralímpicos, na cidade do Rio de Janeiro, onde um grande número de atletas estará disputando medalhas nos mais diversos esportes.

Sobre essa Indicação o vereador solicitou ainda durante a sessão que a secretaria da Casa providenciasse uma modificação em seu texto, solicitando o cumprimento da Lei de autoria da vereadora Sheila Duarte, já apresentada anteriormente, visto que ao mesmo não foi dado conhecimento da existêencia da mesma; A segunda Indicação de nº 015/2016 - Apelo também ao Executivo para que o Município de Palmeira dos Índios possa buscar parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, para a realização do curso Técnico em Agronegócio em nossa cidade, justificando que é de conhecimento que o SENAR está realizando parcerias em todo o país, visando a realização de cursos técnicos de agronegócio. Apesar de sua vocação para a agricultura e a pecuária, o Município de Palmeira dos Índios ainda sofre com o amadorismo da gestão dos negócios do campo, que são realizados com base puramente empírica, sem qualquer embasamento técnico.

Passarinho também teve aceita mais duas matérias, Aceitação da Tramitação do Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2016 Que cria a Medalha Tobias Granja no Município de Palmeira dos Índios, destinada aos alunos da rede municipal de ensino que apresentarem destaque em relação ao conhecimento ou no esporte e dá outras providências; e o Projeto de Decreto Legislativo de nº 004, que outorga o título de cidadão honorário ao Sr. José Gilton Pereira Lima, mas conhecido como Gil da Serralharia ou Gil da Comercial Gil e dá outras providências.

Em suas explicações pessoais, Passarinho falou, entre outros assuntos sobre a crise atual e as recentes manifestações populares pelo Brasil afora.

TRECHOS DO DISCURSO
“O assunto mais em pauta que tem tomado conta dos comentários populares e de toda a mídia é o agravamento da crise que assola o País a cada dia com mais força. E o mais lamentável  é o crescimento galopante do desemprego. Os números nesse sentido são assustadores. Mas o povo brasileiro ainda vem resistindo, porém começa a protestar com mais veemência. Haja vista que no último domingo, dia 13, milhões de brasileiros invadiram as ruas num protesto pacífico, mas com muita indignação e organização, contra a situação caótica por que passa o Brasil.”

“Vale salientar que continuamos aqui nesta Casa cumprindo o nosso papel, com muita luta, decência e honestidade, acreditando sempre que iremos superar toda essa triste realidade muito em breve, se Deus e a população permitir e lutarmos juntos.”

Passarinho encerrou suas palavras agradecendo aos colegas vereadores a atenção e aprovação de suas propostas apresentadas semanalmente.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram