Dólar hoje 5,813
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 13/03/2016 21:49 | Por Todo Segundo

Um ano após início de protestos, atos contra o governo têm público recorde

Manifestações contra corrupção foram pacíficas e ocorreram em centenas de cidades do País
Um ano após início de protestos, atos contra o governo têm público recorde - Foto: montagem / R7
No dia 15 de março de 2015 ocorreu a primeira série de protestos contra o governo de Dilma Rousseff em todo o País. No domingo (13), um ano depois, os protestos contra a corrupção tomaram as ruas pela quinta vez em centenas de cidade do Brasil e atingiram o maior número de manifestantes até agora.

Somente em São Paulo, o público chegou a 1,4 milhão, segundo a Polícia Militar — o maior ato na cidade, de acordo com a corporação, havia sido no dia 15 de março com a presença de 1 milhão de pessoas. Na capital paulista, a PM precisou impedir o acesso de pessoas à avenida Paulista por causa da lotação do local. Para o Datafolha, o ato de domingo também foi o maior. Foram 500 mil pessoas — para o instituto, o maior também havia sido o de um ano atrás, com 210 mil. O número deste domingo, ainda segundo o Datafolha, supera o da manifestação pelas Diretas Já, a maior registrada na cidade até então com 400 mil pessoas.

Em todo o Brasil, o movimento Vem Pra Rua estima que cerca de 5 milhões de pessoas foram neste domingo às ruas se manifestar contra o governo. Todos os Estados brasileiros e 505 cidades foram palco dos atos pró-impeachment.

Os atos foram pacíficos em todo o País. Em São Paulo, houve apenas um princípio de confusão na chegada do governador Geraldo Alckmin e do senador Aécio Neves. Os dois foram recebidos na avenida Paulista com vaias e gritos de “corruptos”. Além disso, opositores do governo participaram do ato em São Paulo e manifestantes ouvidos pela reportagem demonstraram insatisfação com a política no País e com diversos partidos.

Do R7
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram