Dólar hoje 5,811
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 08/06/2016 22:16 | Atualizada em 08/06/2016 22:32 | Por Todo Segundo

Vereador Sérgio Passarinho chama atenção para “baixaria” política

Parlamentar se diz decepcionado com postura vergonhosa adotada por alguns candidatos na ânsia pelo poder
Vereador Sérgio Passarinho chama atenção para “baixaria” política - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Após a não-realização da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, o parlamentar palmeirense Sérgio Passarinho (PMDB) concedeu entrevista, ainda em plenário, onde revelou sua preocupação acerca de informações que tem recebido de fontes fidedignas e confiáveis sobre condutas inadequadas de alguns postulantes a cargos eletivos nas próximas eleições, envolvendo comentários infelizes , mentiras e até calúnias a respeito de adversários em bastidores e até em redutos eleitorais, o que Passarinho classificou de desespero de causa e “pequenez política”. Sérgio declarou, na oportunidade, em tom de decepção, que o pleito que se avizinha já reserva reais prenúncios de golpes baixos e que, diante do que tem tomado conhecimento sobre esses fatos, “o povo é que tem que ter o máximo de cuidado ao ouvir e procurar saber o realmente procede e é verdade ou mentira”, asseverou.

Em uma de suas respostas à nossa reportagem, Passarinho declarou também já prever, além de já estar comprovando, alguns atos de baixaria no decorrer do processo eleitoral, o que, segundo ele, já está ocorrendo, de forma suspeita e antiética de alguns candidatos em conversas secretas, até na “calada da noite”, pouco condizentes com a postura de um verdadeiro e honesto homem público, o que estaria traduzindo deslealdade e pura falta de decoro.

No decorrer da entrevista, Sérgio Passarinho não economizou críticas aos possíveis candidatos que têm se comportado de forma muito pouco adequada para quem quer representar uma sociedade através do voto, dizendo que “... a esses parece que basta um discurso superado e sem consistência, sem substância, sem práticas comprovadas, além de buscar de forma deslumbrada e, sempre propondo o que é óbvio e genérico, até mesmo sem apresentar propostas concretas acerca de uma possível candidatura à prefeitura de Palmeira dos Índios ou a uma cadeira aqui neste Plenário, dando vazão à sua exagerada vaidade pessoal, apenas visando figurar na falsa vitrine das estrelas o do poder apenas por ter o poder, sem respeito aos seus pares e se desviando totalmente da ética e da coerência política. Tenho plena consciência dos meus atos e reafirmo que um homem público que se conduz da forma que eu me comporto à frente desse mandato, deve no mínimo ser respeitado”. E ainda complementou dizendo que não precisaria citar nomes, pois se reservaria o direito e o dever de não fazê-lo, preservando o seu comportamento ético, o que, segundo ele, tem norteado a sua conduta dentro do Poder Legislativo Municipal, “ao contrário de alguns que se contentam apenas com ambições sórdidas e sem a devida responsabilidade para com a conquista de dias melhores para Palmeira dos Índios”, reafirmou Passarinho.

Mais uma vez questionado sobre o processo eleitoral que já se desenrola, Sérgio Passarinho se declarou preocupado novamente com os reais valores políticos e sociais que envolvem a população e o pleito em si que se avizinha: “...convém então voltarmos a tratar de coisas maiores e de real interesse de nossa sociedade. Faço questão de registrar que nós, particularmente os que compomos a casta de políticos honestos e responsáveis, assim reconhecidos pela população, devemos estar muito mais atentos para o fato de que a vergonhosa corrupção e as reações enviesadas dos agentes públicos movimentaram os brasileiros para exigir mudanças na conduta política, embora muitos “paladinos” da moralidade mantenham diferentes artifícios para molestar recursos econômicos e financeiros, amigo, cliente, irmão e outros. para consolidar seu patrimônio e aproximar-se de governantes em benefício próprio. Declamam, então, princípios de honestidade, justiça e respeito ao outro, enquanto comprometem o bem-estar de pessoas vulneráveis e prejudicam muita gente a seu redor. A honra e a honestidade são o nosso verdadeiro dever”, finalizou Sérgio Passarinho.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram