Dólar hoje 5,822
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 03/02/2016 20:20 | Por Todo Segundo

Vereador Sérgio Passarinho participa de evento beneficente

FUNDANOR realiza feijoada com objetivo de angariar recursos para dar andamento ao Projeto “Cultura e Cidadania”
Vereador Sérgio Passarinho participa de evento beneficente - Foto: Assessoria
Da Assessoria

No início da tarde desta quarta-feira (03), foi realizada uma feijoada beneficente na sede da Fundação de Amparo ao Menor, FUNDANOR, no bairro Vila Nova, com direito à refeição e refrigerante ou água, além de sobremesa.

O evento teve o objetivo de angariar fundos para dar sustentação ao Projeto Cultura e Cidadania (Livro na mão, Bola no Pé), uma ação conjunta entre a própria Fundação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio irrestrito do Ministério Público, de entidades do Poder Público e da iniciativa privada.

O PMDB de Palmeira, a convite, esteve presente nas pessoas do seu presidente, Secretário Municipal de Articulação, Antônio Fonseca e do vereador Sérgio Passarinho, que foram recepcionados pelo presidente da instituição, Josival Calixto e a gerente administrativa, Diana Alves. Na ocasião, ambos apresentaram reformas de ampliação e modernização das instalações, tais quais, auditório climatizado para quase 100 pessoas, sala de computação e debates, com capacidade para 15 computadores, com internet, também climatizada, cozinha moderna e equipada.

A FUNDANOR, atualmente, atende apenas nos dois horários, a crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos, não mais mantendo o regime de dormitório, pois, segundo seu presidente, recentemente reeleito, Josival Calixto, esse público não pode perder o vínculo com os pais. “O vínculo familiar tem que ser sempre mantido. A FUNDANOR SERVE APENAS DE BASE DE APOIO E DE AJUDA”.  Apoiadores e multiplicadores estiveram presentes ao evento, como Laércio “4 Rodas”e Ricardo Vitório, da “Vitório FM”, entusiastas da Fundação.

A FUNDANOR atualmente recebe 73 acolhidos, tendo 70 doadores, entre prestadores de serviço e colaboradores. A Prefeitura Municipal está se propondo a fechar um convênio também de doação em relação a assumir algumas responsabilidades assim afirmou o presidente da Fundação, Val Calixto. “A Fundação de Amparo ao Menor mantém a tradição e o objetivo de ajudar a um bom número de famílias carentes, uma iniciativa de grandes corações como os de Lourdes Monteiro, Manoel Pacífico e José Francisco da Silva.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram