Dólar hoje 5,799
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 30/11/2016 16:38 | Atualizada em 30/11/2016 16:45 | Por Todo Segundo

Vereador Sérgio Passarinho se mantém apresentando propostas

Parlamentar fez ainda duras críticas ao Poder Público Federal
Vereador Sérgio Passarinho se mantém apresentando propostas - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Na sessão ordinária semanal da Câmara Municipal de Palmeira desta quarta-feira, 30, entre proposições e Ordem do Dia, foram apresentadas nove matérias, entre as quais mais duas de autoria do vereador Sérgio Passarinho, quais sejam, Indicação 087/2016 que trata de sugestão de apelo ao prefeito James Ribeiro para que Palmeira dos Índios providencie a instalação de câmeras de monitoramento nas principais vias de acesso de todo Município, justificando que, considerando que o índice de violência em todo o país tem crescido em ritmo assustador, providências enérgicas e urgentes se fazem necessárias.

Um importante meio de proteção das famílias das Município, bem como de nossos inúmeros visitantes. Sobre esta Indicação, o parlamentar fez questão de registrar que tinha conhecimento de já existir matéria nesse sentido na Casa, porém achava necessário reforçar a reivindicação.

Indicação 088/2016, propondo ser feito apelo ao Chefe do Executivo Municipal para que o Município de Palmeira dos Índios providencie a adaptação das calçadas para uso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, nos Órgãos Municipais, em especial, os de Saúde, sob a justificativa de que as edificações públicas ou privadas, novas ou já existentes, que atendem ao público ou de uso coletivo, no âmbito do Município de Palmeira dos Índios, somente deveriam ser aprovadas com a observância das leis e Decretos Federais e as normas da ABNT que garantem a acessibilidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Sérgio Passarinho fez questão de lembrar A Lei de Acessibilidade, de sua autoria, criada e aprovada ainda no início de seu mandato.

Quando se abriu um debate sobre responsabilidades que cabem aos Legislativos Municipais, Sérgio Passarinho foi enfático em declarar: “O que pelo menos pareça errado nos municípios já é uma herança negativa antiga em prejuízo da municipalidade como um todo. Nós vivemos em um País politicamente irresponsável desde a esfera federal; cheio de desmandos e defeitos nessa área. Veja-se, por exemplo, o Congresso Nacional aprovou matérias contra os direitos e interesses justos do povo, apenas em favor ‘deles’ mesmos na calada da madrugada desta quarta-feira., 30. A maioria absoluta da população não sabe do que se trata e muito menos o que ali se passa”.

Foi de Sérgio Passarinho a sugestão, imediatamente atendida pelo plenário e pela galeria para que, de pé, todos obedecessem um minuto de silêncio em respeito aos 71 mortos no terrível desastre aéreo, entre eles, toda a delegação do clube de futebol catarinense, Chapecoense.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram