Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
coronavírus
Postada em 18/12/2023 09:19 | Atualizada em 18/12/2023 09:20 | Por Todo Segundo com Ascom

Palmeira vai abrir unidade para atender síndromes gripais e vacinação contra Covid

Medida visa garantir assistência no aumento de casos de síndromes gripais registrados no município, além de intensificar a vacinação contra a Covid
Palmeira dos Índios vai abrir unidade para atender síndromes gripais e vacinação contra Covid - Foto: Divulgação

Após conversar com o secretário de Saúde Jânio Marques, o prefeito Júlio Cezar determinou a abertura de uma Unidadede de Atendimento às Síndromes Gripais e vacinação Covid. A medida visa garantir assistência no aumento de casos de síndromes gripais registrados no município, além de intensificar a vacinação contra a Covid para quem está com o calendário de vacinas desatualizado.

A Secretaria de Saúde tem o objetivo ainda de ampliar a cobertura vacinal nos grupos prioritários, principalmente para quem relaxou e deixou de ser vacinado nos chamamentos ou campanhas feitas pelo município. A UPA também passará a integrar esta ação e deverá testar todos os pacientes, antes de serem encaminhados, como medida cautelar e de precaução de todos os que trabalham ou adentram no serviço.

“Após discutir com o secretário Jânio Marques sobre o aumentos das síndromes gripais, decidimos abrir uma porta e estabelecer um protocolo com condutas que serão seguidas pelos nossos profissionais na assistência à população. Não há motivos para pânico, mas não podemos relaxar. Além das medidas que serão colocadas em prática, precisamos reforçar a vacinação. Vacinas salvam vidas. É bom estar um passo à frente, já que prevenir é melhor do que remediar”, disse o prefeito, Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram