Dólar hoje 5,571
19° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Economia
Postada em 21/06/2024 18:48 | Por Assessoria

Comparação entre diferentes tipos de espuma para sofás

A espuma D26 é uma das opções de espuma para sofás mais versáteis e também uma das mais populares
A espuma D26 é uma das opções de espuma para sofás mais versáteis - Foto: Divulgação

Vai comprar um sofá novo mas não sabe como escolher entre os diferentes tipos de espuma disponíveis no mercado? Então o nosso conteúdo com certeza vai te ajudar, pois criamos um conteúdo completo explicando tudo que você precisa saber sobre os diferentes tipos de espuma para sofás.

Dessa forma, vai ser muito mais fácil escolher a espuma certa para o seu novo sofá de acordo com o que você precisa!

Para isso, vamos explicar um pouco sobre o que significa as densidades das espumas para sofás e os tipos de espumas para sofás e suas indicações.

Então, quer saber mais sobre os diferentes tipos de espumas para sofás e escolher o tipo ideal para você? É só conferir até o final do conteúdo!

Como funcionam as densidades das espumas para sofás

Você provavelmente já viu nos anúncios de sofás que eles possuem diferentes densidades, mas você provavelmente não sabe como isso funciona, não é mesmo? A densidade de uma espuma para sofá é a quantidade de matéria prima que foi utilizada na fabricação da espuma.

De um modo geral, isso significa a resistência e a maciez da espuma, ou seja, quanto maior a densidade, maior a resistência, porém, menor a maciez da espuma. Por exemplo, em um sofá com chaise com espuma D26, isso significa que o sofá utilizou 26kg de matéria prima em cada metro cúbico de espuma usada.

Os tipos de espumas para sofás e suas indicações

Agora você já sabe um pouco mais sobre como funcionam as densidades das espumas para sofás. Então que tal conferir quais são os tipos de espumas mais utilizados no mercado e suas indicações de uso?

Espuma D26

A espuma D26 é uma das opções de espuma para sofás mais versáteis e também uma das mais populares. Confira algumas das principais características dessa espuma:

  • Firmeza moderada: a espuma D26 tem uma firmeza moderada, que proporciona o equilíbrio entre suporte para o corpo e conforto. Por isso, é bastante utilizada não só nos sofás convencionais, mas também em sofá-cama, por ser uma opção que oferece o conforto e o suporte necessário;
  • Boa durabilidade: mesmo não sendo a densidade mais alta disponível no mercado, a espuma D26 tem boa durabilidade e resistência para o uso regular. Então, ela mantém a forma ao longo do tempo e é capaz de suportar o peso dos usuários de forma eficaz;
  • Custo-benefício: por ser a espuma mais popular, a espuma D26 também possui um ótimo custo-benefício, sendo uma opção bem acessível para garantir o conforto necessário na sua sala de estar;

Versatilidade: a espuma D26 é bem versátil, podendo ser utilizada em sofás, sofás-cama e até mesmo em cadeiras.

Espuma D28

A espuma D28 é também uma das opções disponíveis de espuma para sofás, sendo bem popular para quem prefere um sofá mais firme. Algumas das principais características desse tipo de espuma são:

  • Firmeza e suporte: a espuma D28 é mais firme, oferecendo o suporte adequado para quem prefere um assento mais firme e estável;
  • Conforto: mesmo sendo firme, a espuma d28 se molda levemente aos contornos do corpo, oferecendo o conforto necessário até mesmo para longas horas de uso;

Versatilidade: a espuma D28 é bem versátil, podendo ser utilizada tanto na sala de estar quanto em espaços de entretenimento e escritórios.

Espuma D33

Por último, mas não menos importante, temos a espuma D33, que é considerada uma espuma de alta densidade. Algumas das principais características desse tipo de espuma são:

  • Suporte firme: a espuma D33 oferece um suporte bem firme e estável, criando uma superfície sólida para o assento do sofá. Esse tipo de espuma é indicado para quem prefere uma sensação mais firme ao se sentar;
  • Ótima durabilidade: a espuma D33 possui uma durabilidade incrível, tanto no uso regular quanto no uso intenso, mantendo a firmeza por muito tempo;

Resistência à deformação: por se tratar de uma espuma de alta densidade, a espuma D33 é bem resistente à deformações, mantendo sua forma por um longo tempo.

Agora você já sabe tudo que precisa sobre os diferentes tipos de espumas para sofás. Então que tal usar tudo isso que aprendeu para escolher a melhor opção de espuma para o seu novo sofá?

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram